Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Arsenal aposta todas as fichas na Liga dos Campeões e recebe Bayern em Londres

Gunners tentam a sorte na temporada contra o virtual campeão alemão

postado em 19/02/2013 07:00 / atualizado em 19/02/2013 15:49

Montagem/AFP Photos

Um jogo que promete parar esta terça-feira. No Emirates Stadium, em Londres, às 16h45, o Arsenal recebe o Bayern de Munique em um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida marca o encontro do time inglês, que vem mal na temporada, contra os alemães, que têm 15 pontos à frente do segundo colocado no Campeonato Alemão.

Em quinto lugar no Campeonato Inglês, o Arsenal busca a sorte na última competição que lhe resta para a temporada. Eliminado da Copa da Inglaterra no último sábado para o Blackburn Rovers, quando perdeu por 1 a 0 usando o time reserva, o técnico Arsène Wenger vai com força máxima no confronto desta terça.

A situação contrária acontece no Bayern de Munique. Em alto astral na temporada, o time vem se preparando para a chegada de Pep Guardiola para ser o novo comandante. Liderando com sobras o Alemão, a equipe ainda está nas quartas de final da Copa da Alemanha, torneio em que enfrentará o Borussia Dortmund, seu algoz nas últimas temporadas.

AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
Classificações antecipadas

Arsenal e Bayern conseguiram a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência na fase de grupos. Em chaves teoricamente fáceis, a expectativa sobrava para a última rodada, onde seriam definidas as posições das duas equipes. Uma se deu bem e terminou em primeiro; a outra não.

A derrota fora de casa para o Olympiacos deixou o Arsenal na segunda posição do Grupo B. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, os Gunners somaram dez pontos e terminaram com dois atrás do Schalke 04, líder da chave.

A situação final também era complicada para os bávaros. Empatado com o Valencia em dez pontos, a equipe teria que tirar a diferença, de pontos ou saldo, na última partida. Em casa, o time alemão goleou o BATE Borisov por 4 a 1, e os espanhóis venceram por apenas 1 a 0, ficando com um gol a menos no saldo e terminando em segundo lugar.

Jogo de craques

As duas equipes estão entre as dez mais valiosas do mundo, com o clube alemão em quarto e o inglês em sexto. E todo valor financeiro pode ser visto dentro de campo. Arsenal e Bayern de Munique desfilam seus craques pelos gramados europeus e mostram vários jogadores capazes de decidir uma partida importante como a desta terça.

REUTERS/Pascal Rossignol
Pelo lado inglês, as esperanças estão no velocista inglês Theo Walcott, de contrato renovado, e no meia Santi Cazorla. Os dois são os responsáveis pelos melhores momentos do Arsenal na atual temporada, com gols, assistências e muita disposição em campo.

No time alemão, a confiança se baseia em dois pilares do meio-campo do clube e da Seleção Alemã. Os meias Bastian Schweinsteiger e Toni Kroos marcam, correm, dão assistências e fazem gols. Meias completos, que enchem os olhos de Jupp Heynckes, atual treinador, e do futuro comandante, o espanhol Pep Guardiola.

Outros jogadores podem se destacar. Com três gols na competição, o alemão Lukas Podolski, que já atuou pelo Bayern, é uma das esperanças de gols do Arsenal. O francês Olivier Giroud não deixa por menos, e vem marcando gols e dando assistências com a camisa dos Gunners.

No Bayern, outros destaques são de fácil identificação. Arjen Robben e Franck Ribéry não estão em grande fase, mas são hábeis e conseguem decidir partidas com jogadas individuais. Além deles, os atacantes Claudio Pizarro e Thomas Muller são os artilheiros da equipe na Liga, com três gols marcados cada.

ARSENAL
Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Arteta, Wilshere e Cazorla; Ramsey, Walcott e Podolski
Técnico: Arséne Wenger

BAYERN DE MUNIQUE
Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger e Toni Kroos; Muller, Ribery e Mandzukic (Gomez)
Técnico: Jupp Heynckes

Motivo: Oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de ida
Estádio: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: Terça-feira, 19 de fevereiro, às 16h45 (Horário de Brasília)

Tags: liga campeoes arsenal bayern munique londres