Futebol Internacional
None

Peñarol tenta manter embalo contra Emelec; Nacional quer se recuperar ante Toluca

postado em 19/02/2013 08:33

Após triunfar como visitante diante do Deportes Iquique em sua estreia na Copa Libertadores deste ano, o Peñarol espera manter o embalo na competição continental. Para isso, o time uruguaio contará com o apoio de seus torcedores para vencer o Emelec (Equador), nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Centenário, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 4.

Detentor de cinco títulos da Libertadores, sendo o último deles conquistado em 1987, o clube aurinegro tem a torcida como uma de suas principais aliadas na busca pelo hexacampeonato. Para a partida desta terça-feira, 25 mil ingressos já foram vendidos.

“Eu já esperava isso, porque nossos torcedores nunca deixam de surpreender e nos acompanham por todos os lados. Começar ganhando, jogando fora, também convoca as pessoas, mas nossa torcida encheria o nosso estádio mesmo se tivéssemos perdido no Chile”, afirmou o atacante Fabián Estoyanoff, que marcou do primeiro gol no triunfo por 2 a 1 diante do Iquique.

O Peñarol lidera a tabela de classificação do Grupo 4, levando vantagem no número de gols marcados (2 a 1) diante do Emelec, que triunfou por 1 a 0 diante do Vélez Sarsfield na rodada inicial. Para manter a liderança da chave, o time aurinegro precisa de, no mínimo, um empate no estádio Centenário. Entretanto, a expectativa de Estoyanoff é por mais uma vitória na competição continetal.

“Tomara que estejamos a altura e possamos conseguir mais três pontos, que seriam fundamentais para caminharmos com mais tranquilidade para segunda fase”, completou o atacante.

O embate desta terça-feira terá participação brasileira. O árbitro Sandro Meira Ricci (Distrito Federal) será o responsável pelo confronto, auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Bahia) e Emerson de Carvalho (São Paulo). Na quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no estádio José Amalfitani (Argentina), Vélez e Iquique fazem duelo que fecha a segunda rodada do Grupo 4.

Com Loco Abreu e Recoba, Nacional tenta recuperação diante do Toluca

Em busca de reabilitação após empatar por 2 a 2 com o Barcelona de Guyaquil em casa, o tricampeão Nacional vai ao México enfrentar o Toluca, nesta terça-feira, às 23h45 (de Brasília), no estádio Nemesio Diez. Para sair de campo com seus primeiros três pontos nesta edição da Libertadores, o clube uruguaio contará com o experiente meio-campista Álvaro Recoba e com o centroavante Loco Abreu, que marcou um gol na primeira rodada.

O Toluca, por sua vez, chega ao confronto embalado pela vitória por 2 a 1 diante do Boca Juniors, no estádio La Bombonera. O time mexicano lidera o Grupo 1 de maneira isolado, com três pontos, e tem o meio-campista brasileiro Lucas Silva como uma das principais esperanças para obter outro triunfo na Libertadores.