Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Peñarol bate Emelec no Centenário e dispara na liderança do Grupo 4

Time uruguaio ganha por 1 a 0 e consolida primeiro lugar da chave

postado em 19/02/2013 22:27 / atualizado em 19/02/2013 22:38

AFP PHOTO / Miguel ROJO
Na primeira partida como mandante na Copa Libertadores da América, o tradicional Peñarol comprovou sua força diante da torcida no Estádio Centenário e deu um importante passo pela classificação às oitavas de final. Jogando contra o Emelec, o time uruguaio teve dificuldades, mas venceu por 1 a 0 e disparou na liderança do grupo 4.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a equipe aurinegra não conseguia transformar em gols as chances criadas, parando na forte defesa equatoriana e no goleiro Esteban Dreer. Nos contra-ataques, o time visitante construía suas esperanças, mas o placar continuou zerado até o intervalo.

O cenário na etapa complementar foi distinto. O clube do Equador criou mais oportunidades de gol, sete contra três dos donos da casa, e foi castigado pela eficiência do rival. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante Juan Olivera não vacilou e sacramentou a vitória platina em Montevidéu.

Com o triunfo, o Peñarol chega aos seis pontos, mantém o 100% de aproveitamento e se garante na liderança por, pelo menos, mais uma rodada, quando enfrenta o Vélez Sarsfield, novamente no Centenário. Já o Emelec permanece com três pontos e visita o Deportes Iquique para tentar a recuperação.