Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Torcida e falha de brasileiro ajudam Olimpia a massacrar Universidad de Chile

Time paraguaio contou com fator campo para golear equipe chilena por 3 a 0

postado em 20/02/2013 00:41 / atualizado em 20/02/2013 00:56

AFP PHOTO / Norberto Duarte

Para voltar a ser temido na Copa Libertadores da América, o Olimpia contou com o apoio de sua torcida, que não parou de cantar desde que o time entrou em campo para vencer a Universidad de Chile. Sem decepcionar os fanáticos no Defensores del Chaco, os paraguaios ficaram com a vitória por 3 a 0 para deixar o grupo 7 embolado.

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante argentino Juan Manuel Salgueiro arriscou de fora da área com a perna esquerda e estufou as redes do goleiro Jhonny Herrera. O ex-corintiano até se esticou, mas não conseguiu evitar a explosão nas arquibancadas.

Mesmo com o gol, o Olímpia não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos oito minutos de jogo, com um gol polêmico. Após cobrança de escanteio, Juan Carlos Ferreyra dividiu com o goleiro Jhonny Herrera, tentou usar a mão para tocar na bola, mas não conseguiu. A bola sobrou para Richard Ortiz, que emendou para o gol. Sob protesto da zaga chilena, o árbitro uruguaio Martin Vásquez validou o lance, entendendo que não houve falta na disputa de bola.

Assim como no primeiro tempo, o time da casa começou a etapa complementar em ritmo alucinante e ainda contou com falha do zagueiro Paulo Magalhães para sacramentar a vitória. Ferreyra disparou pela direita, cruzou para o meio da área e o brasileiro deu a bola nos pés de Salustiano Candía, que anotou o terceiro tento paraguaio. No final da partida, Paulo Magalhães ainda foi expulso para deixar a atuação ainda mais marcada.

Com o triunfo conquistado em Assunção, o Olimpia iguala os três pontos de Newell’s Old Boys, que ainda tem um jogo contra o Deportivo Lara-VEN, e Universidad de Chile. Os guaranis encaram os venezuelanos na terceira rodada para manter a recuperação, enquanto La U viaja para enfrentar os argentinos.