Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Nacional surpreende Toluca e vence de virada no México, pela Copa Libertadores

Apoiado pela torcida, o Toluca começou buscando pressionar a equipe adversária

postado em 20/02/2013 09:32

AFP
Após derrotar o Boca Juniors na La Bombonera, o Toluca acabou surpreendido na noite desta terça-feira. Atuando diante do tradicional Nacional (Uruguai), o time mexicano não repetiu o desempenho que teve diante da equipe argentina e sucumbiu por 3 a 2, no estádio Nemesio Díez, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Apoiado pela torcida, o Toluca começou buscando pressionar a equipe adversária. A tentativa deu resultado aos 22 minutos, quando o lateral Marvin Cabrera desceu pelo lado direito e cruzou para o atacante panamenho Luis Tejada completar de cabeça, sem chances ao goleiro Jorge Bava. O time mexicano seguiu dominando as ações ofensivas da partida até o final do primeiro tempo, mas não voltou a balançar as redes adversárias.

Na volta dos vestiários, o padrão do jogo mudou e o Nacional, que não contou com o atacante Loco Abreu e o meio-campista Álvaro Recoba (poupados), conseguiu chegar com mais facilidade ao campo de ataque. Logo aos dois minutos, após falha do goleiro Talaveda, o atacante Vicente Sánchez aproveitou rebote dentro da área e empatou o placar.

A resposta da equipe mandante aconteceu cinco minutos mais tarde. O meio-campista brasileiro Lucas Silva fez boa jogada pelo meio e lançou o paraguaio Edgar Benítez. O atacante entrou em velocidade na área, tocou na saída de Bava e marcou o segundo do Toluca. No entanto, o time uruguaio não se abateu com o revés e virou o marcador com Sánchez, aos dez minutos, e Alonso, aos 12 minutos.

Com este resultado, o Nacional se mantém invicto na competição continental, ultrapassa o Toluca e assume a liderança da chave, com quatro pontos. O time mexicano é o segundo colocado, com três pontos, seguido por Barcelona de Guayaquil, com um ponto, e Boca Juniors, que não pontuou. O clube argentino e a equipe equatoriana completam a segunda rodada do grupo nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no estádio Monumental.

O próximo compromisso do Nacional nesta edição da Libertadores será realizado em 7 de março, às 19h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors, na La Bombonera. No mesmo dia, mas às 0h15 (de Brasília), o Toluca novamente atua como mandante e enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na última rodada do primeiro turno do Grupo 1.

Tags: nacional toluca libertadores