Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Atual campeão argentino, Vélez Sarsfield busca a primeira vitória na Libertadores

Vélez Sarsfield busca a sua primeira vitória na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), quando enfrenta o Deportes Iquique

postado em 20/02/2013 09:35 / atualizado em 20/02/2013 09:36

Considerado por muitos o melhor elenco entre os clubes argentinos na atualidade, o Vélez Sarsfield busca a sua primeira vitória na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), quando enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo 4. Os argentinos iniciaram a caminhada na competição com um tropeço, perdendo de 1 a 0 para o Emelec, no Equador. Um mau resultado, dessa vez diante de sua torcida, pode deixar o Vélez em situação delicada.

“Fizemos uma grande partida, jogando futebol durante os 90 minutos. Eles (Emelec) tiverem duas situações de gola e nada mais. Nós criamos várias oportunidades, mas nos faltou um pouco de capricho na definição. Creio que jogando assim vamos ganhar muitos jogos”, disse o volante Fernando Gago a respeito do jogo de estreia, em entrevista ao site do Vélez.

Mas não é apenas o Vélez Sarsfield que busca a recuperação na partida desta quarta-feira. O Deportes Iquique também começou perdendo, só que em casa, por 2 a 1, para o Peñarol, do Uruguai.

No grupo de Fluminense e Grêmio, Huachipato-CHI busca segunda vitória

Atual campeão chileno, o Huachipato-CHI, clube desconhecido para os brasileiros, mostrou sua força na estreia da Libertadores. Jogando em Porto Alegre, surpreendeu o Grêmio com uma boa atuação e a vitória por 2 a 1.

Na liderança do grupo 8, o time chileno tenta diante do Caracas, em casa, também às 19h45 (de Brasília), a segunda vitória na competição, o que poderia ameaçar seriamente a classificação de um dos brasileiros. O time venezuelano foi derrotado pelo Fluminense na primeira rodada, e busca, fora de seus domínios, a reabilitação.

Tags: libertadores velez iquique