Futebol Internacional
None

Futebol Espanhol

Real Madrid e Cristiano Ronaldo conversarão por renovação de contrato em maio

Real tem tentado negociar novo contrato com Ronaldo desde setembro do último ano, mas o jogador afirmou que pretendia cumprir seu vínculo com o time espanhol

postado em 20/02/2013 09:47

REUTERS/Javier Barbancho

Vinculado ao Real Madrid até junho de 2015, o atacante Cristiano Ronaldo tem futuro incerto no time espanhol após o término de seu contrato. Após rumores de que o clube branco aceitaria vender o atleta português por medo de perdê-lo gratuitamente, o jornal AS divulgou nesta quarta-feira que o presidente Florentino Pérez se reunirá com o camisa sete em maio para negociar renovação.

O Real Madrid tem tentado negociar novo contrato com Cristiano Ronaldo desde setembro do último ano, mas o jogador afirmou que pretendia cumprir seu vínculo com o time espanhol e depois decidir qual será seu futuro. Entretanto, segundo o empresário do atacante, Jorge Mendes, o atleta português deu sinal positivo para se reunir com Florentino Pérez e negociar a extensão contratual ao término desta temporada.

Segundo o diário espanhol, Mendes tem tido grande participação na tentativa de convencer o atacante de que uma oferta do Real Madrid deve ser valorizada. Além disso, o carinho dos torcedores durante os jogos no Santiago Bernabéu, o respeito entre os companheiros do elenco comandado por José Mourinho e o prestígio junto ao mandatário do clube são outros fatores que podem fazer Cristiano Ronaldo permanecer na equipe após 2015.

O atacante português chegou ao Real Madrid em 2009, contratado junto ao Manchester United por 94 milhões de euros (R$246 milhões) naquela que é a maior transação da história do futebol. Desde então, Cristiano Ronaldo se tornou o principal jogador da equipe e tem multa rescisória de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$2,6 bilhões).

Tags: real madrid cristiano ronaldo espanha