Futebol Internacional
None

Liga Europa

Em desvantagem, Liverpool tenta vaga na próxima fase contra o Zenit, de Hulk

Como se não bastasse o momento pouco favorável e a desvantagem no placar, o Liverpool terá que superar dois desfalques importantes: Sturridge e Coutinho

postado em 21/02/2013 09:40

AFP

Em má fase no Campeonato Inglês – competição em que ocupa o sétimo lugar -, o Liverpool terá a partir das 17h05 (de Brasília) desta quinta-feira a chance de começar a transformar a decepcionante temporada. Em pleno Anfield Road, os Reds recebem o Zenit precisando de uma vitória por três gols de diferença para irem às oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, na semana passada, a equipe russa venceu os ingleses por 2 a 0, com um golaço do atacante brasileiro Hulk.

Como se não bastasse o momento pouco favorável e a desvantagem no placar, o Liverpool terá que superar dois desfalques importantes. O atacante Daniel Sturridge e o meia brasileiro Philippe Coutinho – principal contratação da equipe na última janela de transferências – já disputaram a competição por Chelsea e Inter de Milão, respectivamente, e não podem entrar em campo pelos Reds. Por outro lado, o atacante Luis Suárez, principal jogador dos Reds, estará em campo.

“Será um jogo importante para nós subirmos de nível nesta temporada. (...) Precisamos marcar um gol, mas sem esquecer da defesa, porque se sofrermos um gol, será ainda mais difícil. Temos que achar o equilíbrio”, disse o volante brasileiro Lucas, que deve ser titular.

Do lado do Zenit, o técnico Luciano Spalletti, sem desfalques, deve mandar a campo a mesma equipe que venceu em São Petesburgo na semana passada, o que inclui o próprio Hulk. O clube busca seu segundo título da competição, já que foi campeão do torneio em 2008.

Chelsea recebe Sparta Praga - Às 16 horas (de Brasília), em situação mais confortável do que o rival de Liverpool, o Chelsea também busca uma vaga nas oitavas de final contra o Sparta Praga, em Stamford Bridge. Após conquistarem uma vitória por 1 a 0 na semana passada, os Blues devem mandar a campo a equipe titular, que conta com o trio brasileiro formado por David Luiz, Ramires e Oscar.

Confira abaixo outros jogos desta quinta válidos pelas oitavas de final da Liga Europa (no horário de Brasília):

15 horas - Metalist x Newcastle United
15 horas - Lyon x Tottenham
15 horas - Dnipro x Basel