Futebol Internacional
None

Liga Europa

Atual campeão, Atlético de Madri busca vaga nas oitavas de final contra o Rubin

Depois de ser derrotada na semana passada por 2 a 0, dentro de casa, pelo Rubin, a equipe espanhola vai à Russia precisando ganhar por dois gols de diferença

postado em 21/02/2013 09:53

Divulgação/Site Oficial

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madri tenta a partir das 14 horas (de Brasília) desta quinta escapar da complicada situação em que se encontra nesta edição do torneio. Depois de ser derrotada na semana passada por 2 a 0, dentro de casa, pelo Rubin Kazan, a equipe espanhola vai à Russia precisando ganhar por dois gols de diferença para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. A repetição do placar a favor dos visitantes leva a decisão para a prorrogação.

Curiosamente, o técnico do Atlético, Diego Simeone, cortou da lista de relacionados para a partida sete de seus jogadores titulares: Juanfran, Godín, Felipe Luís, Gabi, Tiago, Koke e Arda Turán ficaram todos em Madri. Mesmo assim, o treinador garante que ainda acredita na classificação. “Estou em um lugar em que tenho que tomar decisões, buscando ser competitivo, e garanto que seremos outra vez. O jogo está favorável para o rival, mas viemos para atuar de maneira séria, e isso pode nos levar para a próxima fase”, disse Simeone em entrevista coletiva nesta quinta.

Para provar tal raciocínio, o treinador relacionou para o jogo o atacante colombiano Falcão Garcia, principal estrela da equipe, e o zagueiro brasileiro Miranda, outro atleta de destaque do elenco.

Do outro lado, mesmo com tantos desfalques do adversário e a vantagem no placar agregado, o Rubin Kazan prefere não se empolgar. De acordo com o zagueiro espanhol Iván Marcano, o estilo aguerrido e competitivo que Simeone mostrava como jogador costuma ser transportado para dentro de campo durante as partidas do clube de Madri. “O Atlético vai tentar o seu melhor para reverter o resultado. É a natureza do técnico deles. Eles tentarão marcar rapidamente e reverter a vantagem em favor próprio”, disse.

A fim de garantir a vaga, a equipe russa aposta no retrospecto favorável que tem dentro de casa: como anfitrião, o Rubin só perdeu duas das últimas 20 partidas que disputou em torneios continentais.

Confira abaixo outros jogos desta quinta válidos pela Liga Europa (no horário de Brasília):

17h05 - Fenerbahce x BATE Borisov
17h05 - Bordeaux x Dynamo de Kiev
17h05 - Steaua Bucareste x Ajax
17h05 - Olympiacos x Levante