Futebol Internacional
None

Falcao García marca, mas não evita a eliminação do Atlético na Liga Europa

Equipe madrilenha perdeu chance do tricampeonato por derrota em casa por 2 a 0

postado em 21/02/2013 16:19 / atualizado em 21/02/2013 16:22

AFP

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid não conseguiu repetir a boa campanha da última temporada e foi eliminado antes mesmo das oitavas de final. Nesta quinta-feira, o time espanhol venceu o modesto Rubin Kazan, da Rússia, por 1 a 0, mas deu adeus ao sonho do tricampeonato do torneio.

Depois da derrota por 2 a 0, em pleno Estádio Vicente Calderón, em Madri, a equipe colchonera, mesmo com o atacante colombiano Falcao García em campo, não conseguiu ‘furar’ mais de uma vez o esquema 4-5-1 dos russos, que apenas insistiram nos contra-ataques no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Agora, o próximo adversário do Rubin Kazan na competição continental será ou o Levante, outro time espanhol, ou o Olympiacos, da Grécia. Na ida, os espanhóis venceram por 3 a 0 e podem até perder por dois gols de diferença ainda na tarde desta quinta-feira para a classificação à próxima fase.

O jogo: logo aos três minutos do primeiro tempo, Falcao García recebeu bola na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro Ryzhikov. Aos 37, o jogador teve mais uma chance de abrir o placar visitante, mas o zagueiro Kuzmin salvou o lance em cima da linha do gol.

A insistência atleticana foi premiada aos 38 do segundo tempo, o atacante Adrián López fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, e Falcao García só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. No entanto, o tento do colombiano não foi suficiente para evitar a queda.