Futebol Internacional
None

Para se tornar uma das grandes marcas do esporte, Paris Saint-Germain muda escudo

Novo emblema terá o nome da capital francesa, Paris, mais destacado

postado em 22/02/2013 13:31 / atualizado em 22/02/2013 14:02

AFP
A reestruturação promovida pelo sheik Nasser Al-Khelaifi, que comprou o Paris Saint-Germain em 2011 e se tornou presidente do clube, não ficou restrita apenas ao elenco. Com uma equipe estrelada por Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas, Lavezzi e Pastore, o time francês anunciou, nesta sexta-feira, mudanças em seu escudo.

O novo emblema terá o nome da capital francesa, Paris, mais destacado. A tradicional Torre Eiffel continua no centro do logotipo, junto à flor-de-lis, que aumentou por conta da retirada do berço que representava o monarca Luís XIV, o famoso Rei.

“A evolução do escudo do Paris Saint-Germain marca uma etapa importante para mostrar nossa ambição: fazer do PSG uma das grandes marcas mundiais do esporte”, declarou Al-Khelaifi, ao site oficial do clube.

A imprensa francesa já cogitava há algum tempo a alteração do escudo do PSG, que só aparecerá na camisa e produtos oficiais do clube a partir da próxima temporada.

“O novo logotipo expressa o posicionamento do clube em torno do legado de excelência de Paris e seus dois valores universais: ética e estética. A Cidade da Luz, ícone incontestável no mundo inteiro, constitui uma alavanca excepcional para impulsionar o nome do Paris Saint-Germain”, completou o sheik.