Futebol Internacional
None

Clichy defende Roberto Mancini no City: 'Pode nos levar mais alto'

Técnico não conseguiu seguir com o City na Champions

postado em 23/02/2013 11:09

Eliminado pelo segundo ano consecutivo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa sob o comando do Manchester City, o treinador Roberto Mancini passou a ter sua permanência na equipe questionada por parte dos torcedores e veículos britânicos. Entretanto, o lateral-esquerdo Gael Clichy não tem dúvidas de que o técnico italiano tem capacidade para permanecer à frente do time.

“Só o tempo dirá se o clube irá demiti-lo ou mantê-lo, mas ele está bem. Quem decide isso é a alta cúpula, mas acredito que ele é capaz de nos levar mais alto. Foi ele quem me trouxe para cá. Gostaria de vê-lo ficar. Como jogador, você quer dar seu melhor para um treinador como ele”, disse em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Mancini chegou ao Manchester City em 2009, após quatro anos (2004-2008) na Internazionale. O técnico italiano, comandando um elenco com jogadores como Aguero, Balotelli, Dzeko e David Silva, conquistou a Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Campeonato Inglês desde sua chegada ao clube. Devido ao desempenho vitorioso, o técnico acertou renovação contratual no último ano, estendendo o vínculo até 2017 e recebendo 7,5 milhões de euros por temporada (cerca de R$19,5 milhões).

Entretanto, pelo segundo ano consecutivo, o Manchester City foi eliminando ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, os atuais campeões tem poucas chances de levantar novamente o troféu do Campeonato Inglês, já que precisar reverter desvantagem de 12 pontos (65 a 53) em relação ao líder, Manchester United, nas últimas 12 rodadas. Com isto, a possível saída de Mancini começou a ser especulada pela imprensa britânica.

“Se você olhar para a história do clube, verá que Mancini é o único que conquistou a Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Campeonato Inglês. É necessário reconhecer seus méritos”, afirmou Clichy. “As pessoas dizem que qualquer treinador com dinheiro poderia fazer o trabalho no City, mas eu duvido”, encerrou.