Futebol Internacional
None

Com golaço de Dimitar Berbatov, Fulham vence Stoke City no Campeonato Inglês

No fim do primeiro tempo, búlgaro acertou belo voleio para garantir vitória em casa

postado em 23/02/2013 13:55 / atualizado em 23/02/2013 14:00

AFP

Em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Inglês, Fulham e Stoke City entraram em campo neste sábado, no estádio Craven Cottage, em partida válida pela 27ª rodada. Quem levou a melhor foi o time da casa, que garantiu o triunfo com gol do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Apesar de o Fulham atuar em casa, quem começou melhor a partida deste sábado foi o Stoke City, que pressionou o adversário nos minutos iniciais. No entanto, o time mandante assumiu o comando das ações ofensivas e quase abriu o placar com o meio-campista grego Giorgos Karagounis, mas Begovic realizou boa defesa. Já no fim da etapa, aos 47 minutos, Berbatov acertou belo voleio e colocou a equipe comandada por Martin Jol em vantagem.

Na volta dos vestiários, o Stoke City teve oportunidade clara para empatar aos 12 minutos. O meio-campista iraniano Dejagah bloqueou arremate do nore-americano Shea com o braço. Com isto, o árbitro Lee Probert marcou pênalti. Na cobrança, o atacante irlandês Walters chutou no canto direito, onde Schwarzer, bem posicionado, realizou a defesa e manteve o Fulham à frente no marcador.

O resultado do embate no Craven Cottage faz o Fulham ultrapassar o West Ham (30 pontos) e assumir a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 32 pontos. Com campanha semelhante, o Stoke City aparece uma posição acima, com 33 pontos.

O Fulham segue a disputa do torneio nacional no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Sunderland, no Stadium of Light. No mesmo dia e horário, o Stoke City volta a atuar como mandante e enfrenta o West Ham, no Britannia Stadium.