Futebol Internacional
None

QUASE CAMPEÃO

Com gols de Rafael e Giggs, Manchester vence Queens Park Rangers fora de casa

United fica 17 pontos à frente do City, que joga neste domingo contra o Chelsea

postado em 23/02/2013 14:01 / atualizado em 23/02/2013 14:07

AFP

Em situações completamente opostas no Campeonato Inglês desta temporada, Manchester United e Queens Park Rangers duelaram neste sábado, no Loftus Road Stadium, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. Líder da competição, a equipe comandada por Alex Ferguson se impôs diante do último colocado e triunfou por 2 a 0, com gols do brasileiro Rafael e do meio-campista Ryan Giggs.

Com este resultado, o Manchester United chegou ao seu quarto triunfo consecutivo e aumenta sua distância em relação ao vice-líder, Manchester City, que agora é de 17 pontos (70 a 53). Entretanto, o atual campeão nacional enfrenta o Chelsea, neste domingo, no estádio City of Manchester, e pode diminuir a desvantagem. O Queens Park Rangers, por sua vez, segue na 20ª posição, com 17 pontos.

O time comandado por Alex Ferguson segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando volta a atuar dentro de seus domínios e enfrenta o Norwich City, no Old Trafford. No mesmo dia e horário, o time londrino enfrenta o Southampton, no St. Mary's Stadium.

O jogo: Apostando em formação com homens de velocidade pelos lados do campo, Ryan Giggs mais recuado e Van Persie como principal referência ofensiva, o Manchester United começou a partida deste sábado priorizando a posse de bola. Aos 22 minutos, quando Júlio César já havia realizado boa defesa em cabeceio de Hernández, o time visitante acumulava 67% do tempo com a bola sob domínio de seus atletas.

Aos 23 minutos, o atacante holandês desceu pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Julio César se antecipou aos atacantes adversários e deu um soco na bola. Entretanto, o lateral-direito brasileiro Rafael apareceu na entrada da área e acertou chute indefensável, abrindo o placar no Loftus Road Stadium.

O camisa dois voltou a se destacar doze minutos mais tarde. O zagueiro Christopher Samba aproveitou bem sua altura de 1,93m e, após cobrança de escanteio, cabeceou com força. Rafael apareceu em cima da linha para evitar o gol do time da casa. Na sequência, o lateral-direito lançou Van Persie, que arriscou arremate de primeira e obrigou Julio César a fazer bela defesa.

Após ser inferior durante todo o primeiro tempo, o time londrino retornou do vestiário com postura diferente. Atuando no 4-2-3-1, a equipe comandada por Harry Redknapp conseguiu equilibrar as ações do confronto e, aos 18 minutos, quase igualou o marcador. O meio-campista francês Rémi desceu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou arremata. O goleiro De Gea realizou boa defesa e tocou para escanteio. Na cobrança, Samba cabeceou com perigo pelo lado esquerdo do gol defendido pelo espanhol.

O Queens Park Rangers seguiu com boa postura tática em campo, mas os jogadores demonstravam nítida inferioridade técnica em relação aos comandados de Ferguson. O experiente meio-campista Ryan Giggs, 39 anos, aproveitou assistência de Nani, aos 35 minutos, e definiu o marcador no Loftus Road Stadium, garantindo mais três pontos ao Manchester United.