Futebol Internacional
None

Para iniciar fuga da zona de rebaixamento, Palermo enfrenta o Genoa em casa

Equipe da casa, que não vence há 11 partidas, está na lanterna, com 19 pontos, sete atrás do adversário deste sábado, primeira equipe acima da zona de rebaixamento

postado em 23/02/2013 14:56 / atualizado em 23/02/2013 15:11

No jogo que abre a 26ª rodada do Campeonato Italiano, o Palermo recebe o Genoa às 16h45 (de Brasília) deste sábado. Em graus diferentes, ambas as equipes precisam da vitória: enquanto o Genoa ocupa com 25 pontos a 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, os anfitriões seguram a lanterna, com 19 pontos somados.

Mas se quiser iniciar uma reação, o Palermo terá que superar o retrospecto negativo que acumulou até aqui no torneio. A equipe não vence há 11 jogos na competição. Do outro lado, o Genoa, apesar de estar acima na tabela, também não vive situação animadora: o time saiu vencedor de apenas duas das últimas 24 partidas que disputou no torneio. Além disso, terá que lidar com quatro desfalques, todos por lesão.

Siena e Pescara, com 21 pontos, completam a zona de rebaixamento e entram em campo no domingo. Do lado oposto da tabela, a Juventus lidera de forma isolada o torneio e, mesmo que seja derrotada nesta rodada, continua na liderança por mais uma semana.