Futebol Internacional
None

Com gol de Kaká, Real Madrid consegue virada diante do Deportivo La Coruña

Em busca de uma vaga na equipe titular, Kaká foi um dos destaques da partida

postado em 23/02/2013 18:08 / atualizado em 23/02/2013 18:15

REUTERS/Miguel Vidal
Com Cristiano Ronaldo na reserva, o Real Madrid visitou o La Coruña, que ainda luta para fugir da zona de rebaixamento, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu, de virada, por 2 a 1. Em busca de uma vaga na equipe titular, o brasileiro Kaká foi um dos destaques da partida, marcando o primeiro gol merengue. Higuaín marcou o segundo, enquanto que Riki fez o gol do Deportivo.

O jogo - Distante do rival Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid poupou alguns jogadores por causa do compromisso diante do clube catalão pela Copa do Rei na terça-feira, e sofreu durante a primeira etapa no Estádio Riazor.

Depois de pressionar os merengues, o La Coruña abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Riki recebeu a bola pela esquerda, arriscou o chute, Diego López se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Animado com o gol, o Deportivo continuou pressionando o adversário e quase marcou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Pizzi avançou pela esquerda, driblou dois zagueiros e bateu colocado. Marcelo conseguiu se recuperar na jogada e tirou a bola em cima da linha.

Aos 11 minutos do segundo tempo, com a equipe apresentando um futebol ruim, o treinador José Mourinho resolveu mudar o esquema, colocando os jogadores que estavam sendo poupados. E a entrada de Cristiano Ronaldo, Özil e Khedira mudou o panorama do jogo.

Dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo deu um lindo passe em profundida para Higuaín, que bateu cruzado e estufou as redes. O assistente, no entanto, marcou a posição irregular do atacante argentino. Aos 18 minutos, o Real Madrid chegou novamente ao gol, mas o assistente registou outro impedimento, desta vez de Cristiano Ronaldo.

Melhor na partida, o Real Madrid conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos. Depois de boa troca de passes do setor ofensivo, Dí Maria recebeu na direita e ajeitou para Kaká. O meia brasileiro arriscou na entrada da área e empatou o jogo.

Com confiança, o brasileiro também participou da jogada do segundo gol. Aos 42 minutos, Kaká lançou Cristiano Ronaldo, que rolou para Higuaín. O argentino só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e decretar a virada merengue.