Futebol Internacional
None

Campeonato Francês

Paris Saint-Germain tem pedreira, e Lyon pode se aproveitar para assumir a ponta

Diferença entre os líderes, PSG e Lyon é de apenas três pontos

postado em 24/02/2013 09:35

AFP

A disputa pela liderança do Campeonato Francês promete ganhar mais um capítulo emocionante neste domingo, quando os principais concorrentes ao título entrarão em ação pela 26ª rodada da competição. Líder com 51 pontos, o Paris Saint-Germain tem uma parada complicada pela frente, mesmo entrando em ação diante de seus torcedores, no Estádio Parc dos Príncipes, em Paris, onde medirá forças com o Olympique de Marselha. Os visitantes aparecem na terceira colocação, com 46 pontos, e apenas em caso de triunfo se manterão vivos na disputa pelo título.

Porém, se o Olympique de Marselha não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, o PSG também pode viver um pequeno tormento em caso de tropeço, pois o Lyon, segundo colocado, com 48 pontos, e de olho na liderança, recebe o Lorient e tem tudo para conseguir um bom resultado. Isso porque os visitantes, com 39 pontos, lutam apenas, de maneira discreta, pela vaga na Liga Europa.

“Será uma rodada interessante do ponto de vista da disputa pela liderança da competição. Sabemos que um tropeço nosso coloca o Olympique de Marselha de volta à briga e ainda pode dar a liderança ao Lyon. Mas também temos a chance de fazer a lição de casa, afastar um concorrente importante na luta pelo caneco e nos mantermos na ponta da tabela de classificação. Respeitamos o bom time de Marselha, a sua tradição e a qualidade de seus jogadores. Mas temos as nossas ambições na temporada e vamos em busca delas”, afirmou Carlo Ancelotti, técnico do PSG.

O jogo entre PSG e Marselha ainda terá duas atrações: a presença de Ronaldo Fenômeno, que será homenageado pelo clube da capital e dará o pontapé inicial da partida, e a provável estreia do inglês David Beckham.

Abaixo, os jogos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

10 horas - Lyon x Lorient
13 horas - Bordeaux x Brest
17 horas - Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha