Futebol Internacional
None

Campeonato Alemão

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen brigam por posição em jogos fora de casa

Em segundo lugar na competição, com 42 pontos, os aurinegros apostam em seu forte ataqul para superar o xará de Monchengladbach

postado em 24/02/2013 10:08

AFP
Com o Bayern de Munique completamente isolado na liderança, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen querem fazer sua parte e, ao menos, garantir uma vaga na Liga dos Campeões, torcendo sempre por um tropeço do primeiro colocado, para encostarem na ponta. No domingo, os dois times entram em campo, o Dortmund, às 11h30 (de Brasília) e o Leverkusen, às 13h30, fora de casa contra Borussia M’gladbach e Greuther Furth, respectivamente.

Em segundo lugar na competição, com 42 pontos, os aurinegros apostam em seu forte ataque, o segundo melhor da competição nacional para superar o xará de Monchengladbach. Com Lewandowski, Reus e Kuba entre os artilheiros do campeonato, o Dortmund já marcou 50 gols.

O adversário da vez é o décimo colocado com 30 pontos e acaba de ser eliminado da Liga Europa. A quatro pontos da zona de classificação para a edição 2014 da segunda mais importante competição do continente europeu, o M’gladbach precisa da vitória para não ver os rivais diretos se afastarem.

No outro jogo do dia, o Leverkusen, terceiro colocado com 41 pontos, quer recuperar a vice-liderança, perdida na 20ª rodada em confronto direto com o atual segundo colocado. A esperança de gols está em Kiessling, artilheiro da competição, ao lado de Mandzukic, com 15 gols.

A situação do oponente do Bayer é desesperadora. Com apenas 12 pontos na competição, o Greuther Furth é o último colocado e está a 14 pontos de sair da zona de rebaixamento.