Futebol Internacional
None

Campeonato Francês

Lyon vence Lorient e divide liderança do Campeonato Francês com PSG

Com este resultado, o Lyon obtém sua segunda vitória consecutiva no torneio nacional e chega aos 51 pontos, igualando a pontuação do líder, Paris Saint-Germain

postado em 24/02/2013 12:24 / atualizado em 24/02/2013 12:27

AFP PHOTO PHILIPPE MERLE
Em busca de encostar definitivamente no Paris Saint-Germain, o Lyon enfrentou o Lorient, neste domingo, no Stade Gerland, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lisandro López, Ghezzal e Mvuemba, a equipe mandante superou por 3 a 1 o adversário, que marcou com Aliadière ainda no começo do jogo.

Com este resultado, o Lyon obtém sua segunda vitória consecutiva no torneio nacional e chega aos 51 pontos, igualando a pontuação do líder, Paris Saint-Germain, que ainda enfrenta o terceiro colocado, Olympique de Marselhe, neste domingo, no Parc des Princes. Já o Lorient se mantém na nona posição, com 39 pontos.

O Lyon segue a disputa do Campeonato Francês no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Brestois, no estádio Francis-Le Blé. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Lorient enfrenta o Valenciennes, no Moustoir.

O jogo: Apoiado pela torcida presente no Stade de Gerland, o Lyon iniciou a partida em busca da vitória diante do time adversário. Entretanto, logo aos 11 minutos, o clube mandante acabou surpreendido. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o atacante Jeremie Aliadière subiu mais que a zaga rival e cabeceou. O goleiro Vercoutre ainda conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola bateu na trave e cruzou a linha do gol.

Apesar de sofrer o revés logo no início do confronto, a equipe comandada por Rémi Garde manteve tranquilidade no toque de bola e tentou envolver o Lorient no meio-campo. O empate do Lyon aconteceu aos 24 minutos, quando Alexandre Lacazette aproveitou cruzamento da esquerda e ajeitou para Lisandro López, dentro da área. O centroavante argentino se beneficiou de vacilo do zagueiro Écuélé Manga e superou Audard.

Na volta dos vestiários, o time mandante precisou de apenas cinco minutos para virar o marcador. Em mais uma participação decisiva, Lacazette cruzou para Lisandro López, o atleta sul-americano cabeceou e Audard fez a defesa parcial. No rebote, o jovem meio-campista Rachid Ghezzal, 22 anos, completou para o gol.

O treinador do Lorient, Christian Gourcuff, ainda tentou alterar o ritmo do jogo e optou pela entrada de Arnaud le Lan e do experiente atacante Ludovic Giuly nas vagas de Corgnet e Aladière, rescpetivamente. No entanto, as alterações não deram resultado e foi Lyon, com Mvuemba, aos 47 minutos, que voltou a balançar as redes e garantiu mais três pontos na busca pelo seu oitavo título do Campeonato Francês.