Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Sem dar chances ao Siena, Juventus vence e consegue recuperação no Italiano

Com este resultado, clube de Turim aumenta para sete pontos (58 a 51) sua vantagem na tabela de classificação em relação ao vice-líder, Napoli

postado em 24/02/2013 13:12

 AFP/ ALBERTO LINGRIA

Após sucumbir por 1 a 0 diante da Roma, no último final de semana, a Juventus buscou reabilitação no Campeonato Italiano e triunfou por 3 a 0 diante do Siena, neste domingo, no Juventus Stadium, em partida válida pela 26ª rodada do torneio nacional. O zagueiro Lichtsteiner, o atacante Giovinco e o volante Pogba marcaram os gols que garantiram a vitória do time alvinegro.

Com este resultado, clube de Turim aumenta para sete pontos (58 a 51) sua vantagem na tabela de classificação em relação ao vice-líder, Napoli, que enfrenta a Udinese nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Friuli. O Siena, por sua vez, se mantém na 18ª colocação, com 21 pontos, sendo, ao lado de Pescara (21 pontos) e Palermo (20 pontos), um dos três times que seriam rebaixados neste momento.

A Juventus segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando faz importante duelo com o vide-líder, Napoli, no estádio San Paolo. No mesmo dia e horário, o Siena mede forças com a Atalanta, no Artemio Franchi.

O jogo: Amparada pelo retrospecto de nove vitórias, dois empates e duas derrotas dentro da casa, a Juventus iniciou o embate deste domingo tentando pressionar o time adversário. Atuando no habitual esquema 3-5-2 feito pelo treinador Antonio Conte, a equipe de Turim envolveu o Siena nos primeiros minutos e deu poucos espaços ao rival.

A Juventus teve chance abrir o placar aos 21 minutos, quando Marchisio dominou passe de Vucinic, girou e arrematou de perna direita. Entretanto, Pegolo saltou para o canto esquerdo e tocou a bola para escanteio. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Giovinco ser parado pelo goleiro adversário.

Após realizar duas boas defesas, Pegolo nada pôde fazer para evitar que Lichtsteiner, aos 30 minutos, colocasse a equipe mandante em vantagem. Vucinic lançou bola para área, o goleiro do SIena tentou afastar o perigo e jogou a bola nos joelhos do zagueiro suíço, que marcou seu quarto gol nesta edição do Campeonato italiano.

Apesar de estar atrás no marcador, o Siena se manteve priorizando o setor defensivo e ofereceu pouco perigo ao goleiro Buffon. Com isto, a Juventus soube administrar o ritmo de jogo e foi para os vestiários com a vitória parcial.

Na volta para a etapa complementar, a Juventus continuou coordenando as ações ofensivas do duelo. Além de organizar as jogadas na região do meio-campo, o volante Andrea Pirlo ainda quase surpreendeu Pegolo ao arriscar chute, mas acabou jogando a bola para fora, por pouco.

Apoiado pela torcida presente no Juventus Stadium, o clube de Turim seguiu pressionando o rival dentro de campo e conseguiu ampliar sua vantagem aos 29 minutos. Pirlo chutou de fora da área, Giovinco apareceu diante do goleiro do Siena e completou para o gol. Ainda houve tempo para Pogba, aos 44 minutos, dar números finais ao jogo.

Confira os resultados das partidas deste domingo do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

Sampdoria 2x0 Chievo Verona
Parma 1x2 Catania
Atalanta 2x3 Roma
Juventus 3x0 Siena
Cagliari 4x3 Torino
16h45 – Internazionale x Milan