Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Conmebol rejeita recurso e Corinthians jogará sem torcida nesta quarta-feira

Conmebol rejeitou o recurso da equipe brasileira, e ainda deve anunciar a pena definitiva a ser cumprida pelo Corinthians no restante da Copa Libertadores em breve

postado em 26/02/2013 10:53 / atualizado em 26/02/2013 11:05

Divulgação

O otimismo da diretoria do Corinthians, que queria os portões do Pacaembu abertos à sua torcida na noite desta quarta-feira, no jogo com o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores, acabou. A Conmebol rejeitou o recurso do Timão, e ainda deve anunciar a pena definitiva para o restante da competição em breve.

Agora, o clube espera o julgamento, que deve ocorrer em até 60 dias. Enquanto isso, as três partidas corintianas no estádio do Pacaembu ficam com o acesso restrito à imprensa.

Em comunicado no site oficial do clube do Parque São Jorge, os diretores também pediram para que os torcedores evitem ficar nas proximidades da praça desportiva, a fim de evitar novas punições pela Conmebol. Através das redes sociais, alguns alvinegros se movimentaram para um "abraço" ao Pacaembu, apoiando o time mesmo fora das arquibancadas.

Além disso, a diretoria lamentou a polêmica com os ingressos já vendidos pelo programa Fiel Torcedor, que vai dar direito ao ressarcimento. De acordo com as informações do plano, cerca de 80 mil ingressos já haviam sido vendidos para os duelos iniciais do Timão no torneio. Mesmo na condição de visitantes, os corintianos não podem frenquentar os estádios na Libertadores, e estão impedidos de comprar ingressos da torcida adversária.

Esperança morta: após a apresentação de H. A. M., de 17 anos, à Justiça, a cúpula alvinegra tinha a esperança de reverter a punição da entidade máxima do futebol sul-americano, aplicada depois do episódio da última quarta-feira, quando Kevin Spada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador corintiano.

Leia o comunicado oficial:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente aqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.

Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.

Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação.