Futebol Internacional
None

Antes desempregado, norueguês John Carew vira esperança da Internazionale

Com lesão de Milito até o fim da temporada, time italiano busca atacante sem clube

postado em 26/02/2013 19:43 / atualizado em 26/02/2013 19:46

AFP

Afetada pela crise econômica na Itália, a Internazionale resolveu buscar uma solução inusitada para repor a perda do lesionado Diego Milito. Aos 33 anos e sem clube desde o final da última temporada, o norueguês John Carew foi o escolhido pelos nerazurri para assumir o posto de centroavante após a grave lesão no joelho do argentino.

Treinando no clube há alguns dias, Carew se diz pronto para mais uma oportunidade de ouro na carreira, mas ainda espera os exames médicos para ser anunciado oficialmente. “Estou pronto e estou bem, pois treinei com meus companheiros nas duas últimas semanas. Não esperava essa chance, foi uma surpresa na minha vida”, afirmou o atacante neste terça-feira.

Se resgatar um jogador veterano, que não obteve muito sucesso na carreira, já era considerado arriscado, a primeira opção da Inter seria ainda mais surpreendente. O alvo principal dos italianos era o centroavante holandês Ruud van Nistelrooy, que abandonou o futebol após passagem apagada pelo Málaga. O porte físico e o estilo de jogo de Carew, no entanto, agradaram mais o técnico Andrea Stamaccioni.

Esta não a primeira aposta inusitada dos interistas. Na janela de transferências do verão europeu, o clube de Milão resolveu contratar o experiente Tommasso Rocchi, ídolo da Lazio. O atacante de 35 anos perdeu espaço no time romano com a ascensão de Miroslav Klose e resolveu se aventurar em Giuseppe Meazza, mas também não se tornou titular.

John Alieu Carew começou a carreira no Lorenskog, sediado em sua cidade natal na Noruega. Ainda em solo norueguês, vestiu a camisa do Valerenga, até se transferir para o Valencia na temporada 2000/01. Depois acumulou passagens discretas por Roma, Besiktas e Lyon, antes de passar cinco temporadas no Aston Villa. Também na Inglaterra, defendeu Stoke City e West Ham, de onde saiu no meio de 2012.

Tags: milito inter carew