Futebol Internacional
None

Em crise, Boca Juniors tenta a reabilitação na Libertadores contra Barça de Guayaquil

Time argentino terá novidades e Riquelme será poupado no primeiro tempo

postado em 27/02/2013 08:58 / atualizado em 27/02/2013 09:01

Em crise nesta temporada, Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors tentam usar a Copa Libertadores da América para a reabilitação. Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, os dois times se enfrentam no Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador), pela segunda rodada do Grupo 1.

Mesmo com o mau momento pelo qual o rival passa, o técnico da equipe equatoriana, Gustavo Costas, pediu respeito. “O Boca é grande e nunca está morto; Ele tem bons jogadores e um ótimo treinador, e, além disso, está acostumado com a Libertadores, diferentemente de nós”, analisou Costas.

Já sobre os 11 jogadores que vão a campo, Costas não vai poder contar com o zagueiro José Perlazza, que foi expulso na última rodada e está suspenso. Os treinamentos dos Toreros desta semana foram fechados à imprensa, que não pôde ter a ideia do substituto de Perlazza no sistema defensivo do time.

Enquanto isso, o comandante Carlos Bianchi, elogiado por Costas, falou sobre a atual situação do seu time. “Nós sabemos onde estão as falhas, mas eu só vou revelá-las para os jogadores. Vamos trabalhar para resolvê-las; Os jogadores estão conscientes disso, e é apenas o começo”, analisou.

A escalação xeneize para esta quarta tem algumas novidades: o goleiro Agustín Orión, recuperado de lesão no tornozelo, volta para o arco, no lugar de Oscar Ustari. Já no ataque, “Burrito” Martínez, ex-Corinthians, e Lucas Viatri fazem a dupla, já que Santiago Silva, em mau momento, não foi relacionado.

Preocupado com a condição física do meia Juan Román Riquelme, que não joga uma partida oficial há sete meses, quando o Boca Juniors perdeu para o Corinthians, na final da Libertadores, Carlos Bianchi deve poupá-lo, pelo menos durante o primeiro tempo, e usá-lo apenas na etapa complementar.