Futebol Internacional
None

Goleiro do The Strongest recusa comparação com eliminado Bolívar

Com 34 anos, Daniel Vaca diz que equipe vai jogar com garra contra adversário forte

postado em 27/02/2013 18:56

Rival do Strongest em La Paz, o Bolívar foi eliminado pelo São Paulo na seletiva para a Copa Libertadores. O goleiro Daniel Vaca, adversário do time tricolor na noite desta quinta-feira, recusou qualquer tipo de comparação com a vítima dos brasileiros ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos.

“Não vamos falar do Bolívar. Somos muito diferentes. Temos um esquema de jogo muito diferente do deles. Devemos nos preocupar com a partida de amanhã. O Strongest vai jogar com garra, amor próprio e tranquilidade, porque nosso adversário muito forte”, declarou.

Experiente, o goleiro de 34 anos admite a inferioridade de sua equipe diante do São Paulo de Luis Fabiano, Rogério Ceni e Lúcio. “Não podemos querer jogar de igual para igual, seria um suicídio para nós. Vai ser importante manter a posse de bola. Sabemos as características dos jogadores deles e vamos ser cautelosos”, declarou.

O Strongest viajou de La Paz para Santa Cruz de la Sierra e chegou a São Paulo nesta quarta-feira. No final da tarde, o time boliviano realizaria um treino de reconhecimento no Estádio do Morumbi, palco do confronto marcado para as 21h30 desta quinta.

“Sabemos que o São Paulo tem grandes virtudes e esperamos conseguir combatê-las durante a partida. Acima das individualidades, o conjunto do São Paulo é muito forte. É claro que eles têm o Luís Fabiano, um homem-gol”, declarou o treinador Eduardo Villegas.

O técnico Ney Franco confirmou o esquema 4-3-3 para enfrentar o Strongest, com Aloísio, Luís Fabiano e Oswaldo na linha ofensiva, formação prevista por Villegas. “Eles vêm com um time bastante ofensivo. Isso nos favorece em alguma medida para definir a marcação na metade do campo de ataque”, disse.

Com 100% de aproveitamento em duas partidas, o Atlético-MG lidera o Grupo 3 da Copa Libertadores de forma isolada. O Strongest, no segundo posto, contabiliza três pontos e o São Paulo ainda não saiu do zero, o que faz com que o jogo desta quinta-feira seja fundamental para as pretensões dos dois clubes no torneio.

O rendimento do time de Belo Horizonte, do meia Ronaldinho Gaúcho, chamou a atenção do técnico Eduardo Villegas. “A situação do grupo está muito interessante e forte pela capacidade futebolística, principalmente pelo que mostrou o Atlético-MG nos dois jogos”, elogiou.

Tags: libertadores vaca strongest sao paulo