Futebol Internacional
None

Irritado com torcida, técnico Rafa Benítez anuncia saída do Chelsea em julho

Roman Abramovich, dono do Chelsea, espera pelo treinador José Mourinho

postado em 28/02/2013 08:30 / atualizado em 28/02/2013 09:33

REUTERS/Suzanne Plunkett
Nem mesmo a vitória sobre o Middlesbrough, fora de casa, nesta quarta-feira, foi suficiente para que o técnico do Chelsea, Rafa Benítez, ficasse contente e se esquivasse sobre as constantes perguntas abordando sua saída do clube. O treinador, pela primeira vez, demonstrou irritação e afirmou: “Saio em julho”.

“Eu vou sair no final desta temporada. Os torcedores não estão ajudando. Ao invés disto, eles estão prejudicando a imagem do clube. Eles têm que apoiar o time ao invés de ficarem perdendo tempo. Estão colocando pressão nos jogadores, e têm que perceber que isto é um erro”, desabafou o comandante.

Desde novembro no comando técnico dos Blues, Benítez também mostrou o seu descontentamento com o termo “interino”, usado frequentemente para designar a sua função em Stamford Bridge. De acordo com o espanhol, o seu profissionalismo não precisa ser provado para a torcida.

“O técnico pode ficar por um, três, sete meses. Não importa. Sou o técnico. Já conquistei nove títulos, entre eles o Mundial de Clubes da Fifa, a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol, a Copa da Itália... As pessoas do clube sabem que eu estou fazendo o meu melhor”, explicou.

Mesmo com praticamente um semestre inteiro pela frente, Benítez confirma o que se esperava dele quando foi anunciado para o cargo: ser ‘tampão’ enquanto a diretoria do clube inglês não acha um bom nome. Pep Guardiola era um dos preferidos, mas o ex-culé já acertou com o Bayern de Munique.

Com isto, o magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, espera por José Mourinho, nome que já brilhou na capital londrina e elevou a marca dos Blues entre os anos de 2004 e 2007. No entanto, a saída do polêmico português do Real Madrid não é certa.

Tags: chelsea saída benítez rafa