Futebol Internacional
None

Com o aval de Figo, atacante brasileiro Lima pode se naturalizar por Portugal

Pelo menos o brasileiro, que já passou por Santos, Paysandu e Avaí, já tem o aval de um dos maiores atletas de Portugal de todos os tempos: o ex-meia Figo

postado em 28/02/2013 13:00

AFP

O bom momento do atacante Lima, do Benfica, pode fazer com que o jogador se naturalize português para defender a seleção nos próximos anos. Pelo menos o brasileiro, que já passou por Santos, Paysandu e Avaí, já tem o aval de um dos maiores atletas de Portugal de todos os tempos: o ex-meia Figo.

“Como isto já aconteceu anteriormente, eu acho que o Lima tem o direito de representar a seleção nacional”, analisou Figo, referindo-se aos casos do zagueiro Pepe, do meia Deco e do atacante Liédson, outros brasileiros naturalizados que fizeram sucesso no time rubro-verde.

No entanto, este caso causa divisão de opiniões entre os portugueses. Enquanto uns defendem que a naturalização de Lima possa ser uma boa saída para o ataque lusitano, outros, com visão nacionalista, não veem com bons olhos, ou então questionam a qualidade do avançado no conjunto nacional.

Com 29 anos de idade, Lima, revelado pelo Mixto, destacou-se no Belenenses, entre 2009 e 2010. Depois, firmou-se no Braga, chamando a atenção do grande Benfica. Atualmente, o brasileiro é um dos destaques da equipe de Jorge Jesus, com 12 gols marcados em 17 jogos.