Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol abre processo e pode punir Vélez e Peñarol por briga entre torcidas

Diversos membros das duas torcidas se enfrentaram na arquibancada

postado em 28/02/2013 18:58 / atualizado em 28/02/2013 18:59

A Conmebol parece mesmo disposta a mudar a sua tradicional imagem de complacente com os atos de violência vistos nos estádios sul-americanos. Nesta quinta-feira, a entidade que rege o futebol na região anunciou que decidiu abrir um processo disciplinar contra Peñarol e Vélez Sarsfield depois dos confrontos entre as duas torcidas, na terça-feira.

No duelo realizado no Estádio Centenário de Montevidéu, pela Libertadores, diversos membros das duas torcidas se enfrentaram na parte das arquibancadas onde havia a separação entre uruguaios e argentinos. Cadeiras, paus e pedras foram arremessados de um lado para outro, deixando sete feridos. Duas pessoas foram presas.

A Conmebol deu até o próximo dia 4 março para que os dois clubes apresentam suas defesas antes do julgamento no Tribunal de Disciplina, criado para esta temporada. O Peñarol pode ser punido nos artigos 6.1, 6.2 e 11.2, como responsável pela segurança dentro do estádio e também pelos atos violentos da sua torcida. Já o Vélez, como visitante, foi enquadrado apenas nos artigos 6. e 11.2.

A pressão para a Conmebol passe a punir com mais rigidez casos de violência cresceu depois que o Corinthians perdeu o direito de jogar com a presença da sua torcida na Libertadores e o São Paulo perdeu um mando de campo na competição. Os brasileiros, principalmente, cobram que as punições sejam aplicadas para todos.

Tags: atleticomg montevideu centenario penarol sarsfield velez conmebol