Futebol Internacional
None

Barcelona será multado por sinalizador lançado durante clássico com Real Madrid

postado em 28/02/2013 19:35

O trágico episódio envolvendo o boliviano Kevin Espada segue servindo como exemplo no futebol mundial. Depois da punição aplicada ao Corinthians, será a vez do Barcelona sofrer retaliações pelo uso de sinalizadores pela torcida. Dois dias depois de perder o clássico para o Real Madrid, o time catalão foi notificado de que terá de pagar uma multa pelo ato de seus torcedores.

A decisão foi tomada pelo Ministério do Interior espanhol e o valor da multa ainda não foi revelado. O jornal Marca havia flagrado a confusão, fornecendo imagens para que o Barça fosse punido. De acordo com as primeiras informações, os culé atiraram um sinalizador em direção aos torcedores do Real, que rapidamente jogaram o artefato de volta.

Para tentar amenizar a punição, a diretoria blaugrana já se mobiliza para identificar os responsáveis pelos sinalizadores. O clube investigou os vídeos registrados pelas câmeras de segurança do Camp Nou durante a semifinal da Copa do Rei, mas não obteve sucesso.

Segundo informações do jornal El País, a diretoria do Barcelona estaria desde janeiro fornecendo ingressos gratuitos para membros de torcidas organizadas, o que poderia agravar a situação catalã. Nesta quinta-feira, outro time europeu foi punido pelos atos da torcida. O Fenebahce, assim como o Corinthians, jogará de portões fechados após a torcida lançar sinalizadores no gramado do Surku Sracoglu.