Futebol Internacional
None

Campeonato Espanhol

Getafe recebe o ameaçado Real Zaragoza de olho em vaga para a Liga Europa

Getafe está na nona colocação, com 35 pontos ganhos, e, em caso de vitória, encosta na Real Sociedad, que fecha a zona de classificação para o torneio com 40 pontos

postado em 01/03/2013 09:25 / atualizado em 01/03/2013 09:28

O Getafe recebe o Zaragoza nesta sexta-feira, em jogo isolado que abre a 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Em busca de um triunfo que poderá manter vivo o sonho de disputar a próxima Liga Europa, o clube receberá seu rival às 17 horas (de Brasília), no estádio Coliseum Alfonso Pérez. Os anfitriões aparecem na nona colocação, com 35 pontos conquistados, e, em caso de vitória, encostam na Real Sociedad, que fecha a zona de classificação para o torneio com 40 pontos.

"Outra vez estamos em uma posição privilegiada e temos a intenção de não perder esse posto. E para isso teremos que vencer o Zaragoza. Nós sabemos como eles jogam e que todos os atletas precisam muito destes três pontos. Mas nós também temos uma equipe que se encontra em um bom momento com os resultados obtidos nos últimos jogos", declarou o técnico Luis García.

Se o Getafe sonha com a Liga Europa, o Zaragoza tem planos bem mais modestos. O time amarga uma séria crise e, com 25 pontos conquistados, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. O time só está fora da degola porque soma dois pontos a mais do que o Celta de Vigo e um tropeço pode mergulhar a equipe no caminho da Segunda Divisão.

"Todas as partidas serão muito duras nesta altura do Campeonato Espanhol. O Getafe é um time muito bom e por isso temos que jogar com muita concentração. O objetivo é viajar até a Getafe e conquistar uma vitória. Creio que todos estão fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível e que conseguiremos manter um bom nível para ganhar", afirmou o zagueiro Glen Loovens.

O Campeonato Espanhol tem o Barcelona como líder isolado e para muitos virtual campeão. O Barça lidera com 68 pontos, 12 a mais que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto.

Confira todos os jogos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17 horas - Getafe x Zaragoza

Sábado
12 horas - Real Madrid x Barcelona
14 horas - La Coruña x Rayo Vallecano
16 horas - Osasuna x Athletic Bilbao
18 horas - Valencia x Levante

Domingo
8 horas - Granada x Mallorca
13 horas - Espanyol x Valladolid
15 horas - Málaga x Atlético de Madrid
17 horas - Real Sociedad x Betis

Segunda-feira
17h30 - Sevilla x Celta

Tags: getafe zaragoza espanhol