Futebol Internacional
None

Kevin-Prince Boateng se reunirá com Blatter por luta contra racismo no futebol

Joseph Blatter elogiou Boateng por adotar uma "posição forte e corajosa"

postado em 01/03/2013 13:21 / atualizado em 01/03/2013 13:47

AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

O meia Kevin-Prince Boateng vai se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no final deste mês para discutir formas de combater o racismo no futebol. A Fifa explicou que existe uma visita de cortesia de Boateng a Blatter, em Zurique, no dia 22 de março.

Boateng se tornou um dos principais focos do esforço de combate ao racismo no mundo do futebol em janeiro. Liderados pelo jogador da Seleção de Gana, os atletas do Milan abandonaram o campo durante um amistoso contra uma equipe da quarta divisão da Itália em protesto diante dos abusos raciais proferidos contra o meia.

Blatter elogiou Boateng por adotar uma "posição forte e corajosa", embora tenha feito restrições ao comportamento do meia, sob a alegação de que os jogadores não devem fugir dos problemas.

O dirigente usou seu discurso nas Festa de Gala da Fifa, quando a premiação aos melhores jogadores do mundo foi feita, realizada apenas quatro dias depois do incidente, para salientar que abandonar unilateralmente o campo "não pode ser a solução".

Tags: racismo fifa boateng milan