Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Por Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo será poupado no clássico contra o Barça

Craque português fica de "resguardo" para duelo contra o Manchester na próxima terça

postado em 01/03/2013 15:21 / atualizado em 01/03/2013 15:35

REUTERS/Albert Gea
Cristiano Ronaldo será poupado do clássico contra o Barcelona, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o jornal espanhol As, o técnico José Mourinho irá poupar o craque português com vistas para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, na próxima terça-feira, em Old Trafford. O primeiro jogo, em Madri, terminou empatado em 1 a 1.

A edição desta sexta-feira da publicação espanhol dá como certa a presença de Ronaldo no banco de reservas. Não se sabe, porém, quem será o substituto do meia. O jovem Morata, do Real Madrid B, aparece como principal candidato à vaga. Outra opção estudada por Mourinho seria a entrada de Marcelo na lateral esquerda e a improvisação de Fábio Coentrão no meio de campo.

A postura do treinador merengue deixa claro que o Real deve deixar o campeonato nacional em segundo plano. A 13 rodadas do fim do Espanhol, o Real Madrid está na terceira colocação, a 16 pontos do Barça, que é o líder da competição.

Ainda de acordo com o As, Mourinho pretende poupar outros titulares no confronto deste sábado. Sérgio Ramos e Varane, que formam a dupla titular, também devem ser poupados, dando lugar a Ricardo Carvalho e Pepe.