Futebol Internacional
None

Xavi Hernández, meia do Barcelona, para por 10 dias e pode perder jogo com Milan

Com ruptura no bíceps femoral direito, jogador tem lesão três partidas depois de se recuperar da anterior e talvez não jogue partida de volta da Liga dos Campeões

postado em 01/03/2013 15:55 / atualizado em 01/03/2013 18:32

REUTERS/Stringer
Não há maré ruim que não possa piorar. Nesta sexta-feira, o Barcelona recebeu mais uma péssima notícia: não vai poder contar com Xavi Hernández por um período que pode variar de 10 a 15 dias. O craque, assim, vai perder o clássico deste sábado, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. E provavelmente não poderá pegar o Milan, dia 12, em jogo decisivo da Liga dos Campeões.

Segundo o departamento médico do Barcelona, Xavi teve uma ruptura no bíceps femoral direito. Ele já terminou o jogo de quarta, contra o Real Madrid, pela Copa do Rei, machucado. O volante já teve lesão parecida recentemente, na mesma perna direita. Recebeu alta em 18 de fevereiro e só jogou três jogos até voltar a se machucar.

Sem Xavi, o técnico Jordi Roura (que substituiu Tito Vilanova enquanto este faz tratamento contra o câncer nos EUA) relacionou 19 jogadores para enfrentar o Real. Abidal ficou de fora, por decisão técnica, enquanto Bartra e Sánchez voltaram à lista depois de perder o clássico de quarta.