Futebol Internacional
None

Montpellier vence Rennes com gol brasileiro e mantém reação no Francês

Atual campeão chega à terceira vitória seguida e busca classificação nas ligas europeias

postado em 01/03/2013 18:34

AFP PHOTO / SYLVAIN THOMAS

A ascensão do Montpellier na tabela do Campeonato Francês segue a todo vapor. Nesta sexta-feira, os atuais campeões bateram o Rennes por 2 a 0 e emplacaram a terceira vitória seguida, comprovando a boa fase. Com 44 pontos, a equipe vem ganhando posições nas últimas rodadas e já se aproxima da zona de classificação às competições europeias.

O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Hilton, aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Martin bateu prensado e bola sobrou para o brasileiro completar para as redes. No final da partida, aos 41, Herrera recuperou a bola e serviu Camara, que fuzilou para sacramento o placar.

O duelo entre as duas equipes, que começaram a rodada empatadas com 41 pontos, foi bem jogado, e, apesar o placar, o Rennes também teve grandes chances de marcar. Féret fez um jogo inspirado e, no primeiro tempo, deixou Erding em condições de abrir o placar. Na etapa complementar, tentou um belo voleio de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Jourdren.

Montpellier, que chegou aos 44 pontos, agora torce contra o Saint-Étienne para assumir a quinta colocação na tabela. Já o Rennes, estacionado em 41, não vence há três rodadas e pode perder algumas posições.

A próxima rodada guarda compromissos para Montpellier e Rennes contra rivais diretos na classificação. Enquanto os campeões da França visitam o Nice, atual quarto colocado, o Rennes encara o Saint-Étienne.

Tags: montpellier rennes frances