Futebol Internacional
None

FRANCÊS

PSG encara Reims para tentar arrancada final do Campeonato Francês

O equilíbrio vem marcando a disputa pela ponta da tabela

postado em 02/03/2013 09:51

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado com um objetivo claro em mente: jogar a pressão para cima do vice-líder Lyon com uma vitória sobre o Reims. Líder do Campeonato Francês com vantagem de três pontos sobre o mais próximo perseguidor, o PSG, se ampliar a diferença, pode dar um importante passo para reconquistar o título nacional – que não vence desde 1994.

O equilíbrio vem marcando a disputa pela ponta da tabela, mas o treinador do milionário time da capital francesa acredita que vencer por pressionar o Lyon, que só joga no domingo.

“Nós estamos em um momento da competição onde ganhar qualquer ponto pode fazer a diferença, assim como perder. Se ganharmos a nossa partida vamos colocar um pouco de pressão no Lyon, algo natural, e abrir vantagem agora pode se tornar uma gordura importante para se queimar mais na frente. Estamos tratando a partida deste sábado com a seriedade que ela merece”, apontou Carlo Ancelotti.

O Reims flerta com a zona de rebaixamento e, com 24 pontos, é apenas o primeira fora da degola. Sem vencer há duas rodadas, corre o risco de terminar a 27ª entre os três últimos do Francês.

No domingo o Lyon, também na condição de visitante, mede forças com o Brest, que soma 28 pontos vive bom momento no campeonato. Após a vitória surpreendente por 2 a 0 sobre o Bordeaux, longe de casa, o Brest conseguiu começar a se distanciar da zona de rebaixamento, o objetivo nesta reta final de temporada.

Também no domingo o Olympique de Marselha, terceiro colocado com 46 pontos, Troyes, um dos virtuais rebaixados com apenas 20 pontos.

Confira todos os confrontos da 27ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira
16h30 Montpellier x Rennes

Sábado
13h00 Reims x Paris Saint-Germain
16h00 Bastia x Ajaccio
16h00 Lorient x Valenciennes
16h00 Saint-Étienne x Nice
16h00 Sochaux x Nancy
16h00 Toulouse x Evian

Domingo
10h00 Brest x Lyon
13h00 Olympique de Marselha x Troyes
17h00 Lille x Bordeaux

Tags: psg encara reims para tentar arrancada final do campeonato francês