Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United recebe o Norwich City, algoz na última derrota no Inglês

United tem 15 jogos de invencibilidade, sendo 13 vitórias e dois empates

postado em 02/03/2013 09:52

Em forma incrível, o Manchester United enfrenta o responsável pela última e longínqua derrota no Campeonato Inglês, o Norwich City, tentando se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Inglês. O jogo, válido pela 28ª rodada da competição britânica, será no sábado, às 12 horas (de Brasília).

Há exatamente um turno, no dia 17 de novembro de 2012, os Red Devils foram surpreendidos fora de casa pelo Norwich e perderam por 1 a 0 no que foi a terceira derrota do United na temporada. Desde então, o time de Manchester não parou mais: são 15 jogos de invencibilidade, sendo 13 vitórias e dois empates.

Na ocasião, o Norwich vinha de cinco jogos sem derrota. Hoje, a estatística é semelhante: são quatro jogos de invencibilidade, apesar da equipe ter empatado três partidas nesse período e marcado apenas três gols. A tarefa é mais complicada também pelo terreno do jogo. Em Old Trafford, onde a partida será realizada, o Manchester não é derrotado desde agosto do ano passado.

Para somar mais uma vitória, o técnico Alex Ferguson poderá contar com o holandês Robin van Persie, que era dúvida por conta de uma lesão na coxa. No entanto, o treinador dos Red Devils espera poder voltar a contar com o melhor futebol de seu grande destaque na temporada.

Artilheiro do Campeonato Inglês com 19 gols e autor de 23 na temporada, o camisa 20 não está em sua melhor fase e marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. Vice-artilheiro do Norwich, Pilkington, que decidiu o primeiro confronto entre as equipes, também não vem balançando as redes com frequência. Seu último gol foi justamente contra o Manchester City, principal rival do United, em dezembro.

Quem também entra em campo às 12 horas (de Brasília) no sábado é o Chelsea, que tenta se firmar na quarta posição em busca de uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe, que faz temporada irregular, recebe o West Bromwich, que vem de duas vitórias consecutivas, incluindo uma por 2 a 0 sobre o Liverpool fora de casa.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Inglês pelo horário de Brasília:

Sábado

12h00 - Chelsea x West Bromwich
12h00 - Everton x Reading
12h00 - Manchester United x Norwich
12h00 - Southampton x QPR
12h00 - Stoke x West Ham
12h00 - Sunderland x Fulham
12h00 - Swansea x Newcastle
14h30 - Wigan x Liverpool

Domingo

13h00 - Tottenham x Arsenal

Segunda-feira

17h00 - Aston Villa x Manchester City

Tags: manchester united recebe o norwich city, algoz na última derrota