Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Por terceiro lugar do Italiano, Milan e Lazio se enfrentam no San Siro

postado em 02/03/2013 09:56

Milan e Lazio entram em campo neste sábado, às 16h45 (de Brasília), no San Siro, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Em jogo, estará a terceira colocação, neste momento ocupada pelo time de Roma, com 47 pontos - o Milan vem logo atrás, em quarto, com 45. O terceiro colocado garante vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

“Quando se joga contra as grandes equipes existe sempre um risco. Amanhã (sábado) será uma partida diferente, difícil, pois a Lazio tem grandes individualidades, uma boa defesa. É preciso ter paciência. Klose é um jogador extraordinário, Mauri é muito bom e o Marchetti, que dirigi no Cagliari, já demonstrou ser um dos três melhores goleiros italianos”, disse o técnico do Milan, Massimilano Allegri.

O Milan não deverá contar com Mario Balotelli, que se recupera de uma lesão na tíbia e não treinou nenhuma vez durante a semana. Outra dúvida fica por conta de El Shaarawy, que, caso não tenha condições de jogo, dará lugar a Robinho no ataque. “Robinho tem treinado com constância, permaneceu no Milan e será um jogador importante para este final de temporada”, afirmou Allegri.

O comandante prefere pensar no confronto contra o Barcelona só após o jogo contra o Genoa, no próximo dia 10. Com a vitória no primeiro jogo, por 2 a 0, o Milan irá para o Camp Nou podendo perder por até um gol de diferença para garantir a passagem às quartas de final da Champions.

“Contra a Lazio é uma partida importantíssima, mas não decisiva para o resultado final do campeonato.O futebol é imprevisível. Contra a Inter merecíamos vencer e não conseguimos. Os pontos que faremos amanhã aumentarão a possibilidade de chegarmos em terceiro, mas nos não dará a certeza”, declarou o treinador do Milan.

Após cinco jogos sem vitória, a Lazio voltou a vencer na última rodada do Italiano. O treinador do time romano, Vladimir Petkovic, repete o discurso do comandante do Milan, e considera que, apesar da importância, o jogo não será decisivo para a definição do campeonato.

“Eu quero ir lá e tentar controlar o jogo, como a Lazio deve fazer. Temos de tentar dominar o adversário. Como funciona? Não devemos ter medo e acreditar no que estamos fazendo. Podemos encarar todo mundo. Já demonstramos isso contra o Tottenham e a Juventus”, disse Petkovic.

O volante Hernanes, principal articulador do meio de campo da Lazio, acredita que a confiança voltou à equipe depois da vitória contra o Pescara, por 2 a 0, na última rodada.

"Contra o Pescara, conseguimos uma vitória importante, que trouxe de volta a confiança ao nosso grupo. Apesar dos cinco jogos em que ficamos sem vencer, ainda estamos na corrida pelo terceiro lugar, que é nosso objetivo final. Sábado haverá outro jogo crucial. Com apenas dois meses de intervalo até o final da temporada, esperamos apenas grandes jogos, que definirão o nosso futuro em várias competições”, disse Hernanes.

Tags: por terceiro lugar do italiano, milan e lazio se enfrentam no san siro