Futebol Internacional
None

Em dia de Pazzini, Milan supera Lazio com facilidade e fica em terceiro na tabela

Rossoneros golearam o rival por 3 a 0

postado em 02/03/2013 19:21 / atualizado em 02/03/2013 19:25

AFP PHOTO

Com dois gols marcados e atuação direta em outro de Boateng, Giampaolo Pazzini aproveitou melhor do que ninguém a ausência do lesionado Balotelli para colocar o Milan no terceiro lugar do Campeonato Italiano. Sem piedade diante da inofensiva equipe da Lazio, que contava com os brasileiros André Dias e Hernanes como titulares, os rossoneri venceram por 3 a 0 e atingiram 48 pontos, deixando para trás até mesmo os rivais da capital.

Em um primeiro tempo agitado com a expulsão de Candreva logo aos 16 minutos, Pazzini abriu o placar aos 39 e ainda participou ativamente do segundo gol, marcado aos 42. O doblete do reserva de Balotelli foi anotado aos 14 da etapa complementar. Autor do gol intermediário, Boateng saiu de campo aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Robinho, que volta a ter oportunidades com o técnico Massimiliano Allegri. Outro brasileiro ainda teve espaço na partida, mas não evitou a derrota da Lazio: Éderson substituiu Hernanes, mas também fez pouco, assim como o veterano Saha, acionado por Vladimir Petkovic já nos últimos minutos.

Em terceiro lugar do Calcio com cinco pontos a menos que o Napoli e nove pontos a menos que a Juventus de Turim após a 27ª rodada, o Milan ultrapassou a Lazio e assumiu a última vaga na Liga dos Campeões da Europa. Na edição atual da principal competição continental, o time de Pazzini volta a campo no dia 12, para confirmar a vantagem diante do Barcelona e avançar às quartas. A Lazio joga no meio de semana, contra o Stuttgart, pela Liga Europa.

O Jogo – Rodando a bola no setor de meio-campo, o Milan exerceu seu domínio desde os primeiros minutos de jogo, baseado principalmente na triangulação ofensiva entre Boateng, El Shaarawy e Pazzini, que exibiram o mesmo entrosamento que tem caracterizado a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Italiano e até na Liga dos Campeões da Europa, em que abriu vantagem diante de um Barcelona em crise nas oitavas de final.

Logo aos três minutos de bola rolando, Pazzini tocou em profundidade e o Faraó bateu consciente, para grande defesa de Marchetti, que evitou a abertura prematura de placar em San Siro. O camisa 11 ainda criou outra chance para El Shaarawy, desta vez pela direita, aos 11 minutos do primeiro tempo, com finalização por cima do gol biancocelesti. Depois de Hernanes tentar o tiro de fora da área, mas esbarrar da boa marcação milanesa, a Lazio perdeu Candreva, que cometeu falta dura no Faraó e levou o cartão vermelho logo aos 16 minutos de jogo.

Com um jogador a mais, o Milan passou a dominar totalmente as ações e o gol se tornou questão de tempo. Aos 25, em jogada criada por De Sciglio, nenhum homem de frente dos donos da casa alcançou, mas a bola passou raspando a trave da Lazio. El Shaarawy também criou oportunidade cinco minutos depois, quando avançou em velocidade e levantou a bola na primeira trave, de onde o brasileiro André Dias conseguiu o corte.

Após rebote de Marchetti em um chute cruzado de Abate, aos 39 minutos, Pereirinha cortou a ação de El Shaarawy, mas a sobra ficou para Pazzini, que bateu firme e abriu a contagem. Três minutos depois, o centroavante milanês recebeu cruzamento em cobrança de escanteio e viu o goleiro da Lazio espalmar de novo para o meio da área. Em novo rebote, Boateng ampliou o placar.

Depois de um primeiro tempo eletrizante e dois gols relâmpago do Milan, a superioridade foi mantida para a etapa complementar, mesmo com as tentativas de fora da área de Hernanes, que obrigou Abbiati a praticar pelo menos duas boas defesas, e as tabelas de Lulic e Floccari, sem sucesso. Aos 14 minutos do segundo empo, Pazzini recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro, à esquerda de Marchetti, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol dos donos da casa.

Com Robinho acionado por Massimiliano Allegri e o experiente francês Saha em campo graças à alteração de Vladimir Petkovic, o segundo tempo foi disputado em ritmo mais lento e a grande chance só ocorreu aos 41 minutos, quando Niang acertou o travessão de Marchetti e perdeu a chance de marcar o quarto gol.