Futebol Internacional
None

Arsenal disputa clássico com Tottenham para se aproximar de arquirrival

Gunners chegam com menos moral e em posição inferior na Premier League

postado em 03/03/2013 08:00 / atualizado em 02/03/2013 20:33

AFP

O Arsenal visita o Tottenham no domingo, às 13 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês em uma situação incomum no derby do norte de Londres. Mais tradicional que o rival em território inglês, o Arsenal chega com menos moral e em posição inferior na liga à do Tottenham.

Os Gunners não passam por bom momento na temporada. Na semana passada, foram duas derrotas duras em casa: por 1 a 0 para o Blackburn que causou a eliminação na Copa da Inglaterra e por 3 a 1 para o Bayern de Munique que dificultou muito a permanência na Liga dos Campeões.

No Campeonato Inglês, no entanto, são cinco jogos sem derrota do Arsenal, sendo quatro vitórias e um empate. Além disso, outro dado que favorece ao time treinado por Arsene Wenger é o retrospecto no clássico. As duas últimas partidas terminaram com vitória do Arsenal com o incomum placar de 5 a 2.

O histórico do clássico também favorece aos Gunners , que somam 73 vitórias contra 53 derrotas. No entanto, o Tottenham se apoia na sequência positiva e na grande fase de Gareth Bale. O time não perde há 11 jogos no Campeonato Inglês, somando sete vitórias e quatro empates.

Já o meia galês pode ser considerado o jogador em melhor fase na Inglaterra. Eleito maior destaque do mês de fevereiro pela Premier League, Bale marcou oito gols nos últimos seis jogos. Nesse período, apenas dois gols do Tottenham não foram marcados por ele.

Uma vitória seria fundamental para o Arsenal manter vivas as esperanças de conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões, já que a equipe soma 47 pontos na quinta posição e ficaria apenas um ponto atrás do Tottenham caso vencesse. Os Spurs , que têm 51 pontos e aparecem na terceira colocação, podem ficar ainda mais confortáveis na luta pela vaga.

Segundo colocado, o Manchester City entra em campo na segunda-feira. Às 17 horas (de Brasília), os Citizens visitam o Aston Villa tentando se manter vivos na luta pelo título. A equipe renovou as esperanças e saiu da má fase com vitórias por 4 a 0 sobre o Leeds United e por 2 a 0 sobre o Chelsea nos dois últimos jogos.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Inglês pelo horário de Brasília:

Domingo

13h00 - Tottenham x Arsenal

Segunda-feira

17h00 - Aston Villa x Manchester City