Futebol Internacional
None

Gómez marca único gol em vitória magra do Bayern sobre oHoffenheim

Bávaros seguem com tranquilidade na liderança

postado em 03/03/2013 13:40

REUTERS/Kai Pfaffenbach

A hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão foi mantida por mais uma rodada. Sem explorar todo o seu potencial neste domingo, o clube bávaro contou com um gol de Mario Gómez para vencer o Hoffenheim, por 1 a 0, fora de casa. A equipe se aproveitou do tento anotado no primeiro tempo e administrou a vantagem no restante do duelo para garantir mais três pontos no torneio nacional.

O Bayern de Munique chegou ao gol graças ao oportunismo do seu principal centroavante. Aos 38 minutos da etapa inicial, Boateng cruzou para a área e Ribéry escorou de cabeça para o centro. A bola terminou nos pés de Mario Gómez, que tirou o goleiro brasileiro Gomes da jogada e colocou para o fundo das redes do Hoffenheim.

Os bávaros ainda tiveram a chance de ampliar a vantagem com Lahm, aos 41, mas Gomes se esticou todo para evitar o gol. Já no segundo tempo, o brasileiro levou dois grandes sustos, mas conseguiu impedir que o Hoffenheim voltasse a sofrer mais gols. O meia Schweinsteiger cobrou duas faltas com perfeição e carimbou a trave aos 25 e aos 30 minutos.

A vitória deste domingo deixa o Bayern de Munique com 63 pontos e mantém a vantagem de 13 para o vice-líder Borussia Dortmund, que soma 46. O próximo jogo do time bávaro no Campeonato Alemão será contra o ameaçado Fortuna Düsseldorf, que soma apenas 27 pontos e ocupa a 14ª colocação. A partida será realizada no sábado, às 10h30 (de Brasília), no estádio Allianz Arena.