Futebol Internacional
None

Futebol Inglês

Consórcio do Oriente Médio aumenta oferta e Arsenal pode trocar de 'dono'

Empresário dos EUA, Stan Kroenke, que também é dono do St. Louis Rams, time de futebol americano, teria um lucro de R$ 1,04 bilhão com a venda de suas ações

postado em 04/03/2013 12:01

AFP

Desde 2005 sem conquistar um título de expressão, o Arsenal pode trocar de dono nos próximos anos. Isto porque, de acordo com informações da imprensa inglesa, um consórcio do Oriente Médio aumentou a oferta da compra de todas as ações do clube inglês, e o acionista majoritário pode ceder à proposta.

Empresário dos Estados Unidos, Stan Kroenke, que também é dono do St. Louis Rams, time de futebol americano, teria um lucro de R$ 1,04 bilhão com a venda de suas ações, que representam 67% do total. E mesmo não querendo abrir mão dos Gunners, a má fase pode fazê-lo ceder.

Atualmente, o time do técnico Arsène Wenger é apenas o quinto colocado do Campeonato Inglês, fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões da Europa, fator que, se confirmado, viria acompanhado de um grande prejuízo financeiro, além da desvalorização das ações.

Wenger, inclusive, já foi perguntado em coletiva de imprensa sobre a atual situação do clube. O treinador desconversou. “Eu não estou sabendo de nada. Na verdade, tudo o que sei vem de vocês, jornalistas. Esse tipo de coisa não me afeta e nem me preocupa. É assunto dos donos”, comentou.

Tags: arsenal inglaterra