Futebol Internacional
None

Diego Maradona defende Messi e rasga elogios a Cristiano Ronaldo: "Animal"

De acordo com o Pibe, o português é um "animal" e está no auge de sua forma física, fatores que o tornam um dos melhores de todos os tempos

postado em 04/03/2013 12:58

AFP

Messi deve ter sentido um pouco de ciúmes neste final de semana, quando ouviu da boca do compatriota Maradona muitos elogios para Cristiano Ronaldo. De acordo com o Pibe, o português é um “animal” e está no auge de sua forma física, fatores que o tornam um dos melhores de todos os tempos.

“O Cristiano sempre foi o que foi: um fenômeno. Não é mais agora, e não foi menos antes. Foi excelente em todos os lugares por onde passou. É um animal. Eu o vi fisicamente no sábado, e ele parece mais grande ainda. Me pareceu um gigante”, analisou Maradona ao jornal espanhol Marca.

No entanto, após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, por 2 a 1, no último sábado, o eterno camisa 10 da seleção argentina, que assistiu ao clássico no camarote do Santiago Bernabéu, fez questão de defender Messi, que, assim como o resto dos culés, vem recebendo muitas críticas.

“Não dá para chamá-lo de ‘salvador’, e nem criticá-lo injustamente. O Messi não pode salvar o Barça em todas as partidas. Com ele marcando cinco gols a cada jogo, é injusto fazer críticas depois de dois jogos”, analisou o ex-craque, que também revelou sonho de treinar o time blaugrana “algum dia”.

Após ser derrotado nos últimos três jogos relevantes, por Milan e Real Madrid, este último em duas ocasiões, o Barcelona de Lionel Messi tenta se reerguer na temporada. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), os catalães têm que reverter uma desvantagem de 2 a 0 do Milan, no Camp Nou.