Futebol Internacional
None

Presidente Rosell justifica momento do Barcelona e vê exagero em críticas

Presidente do Barça acredita que afastamento provisório do técnico Tito Vilanova é um dos fatores decisivos para a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos

postado em 04/03/2013 18:52 / atualizado em 04/03/2013 18:55

O tropeço diante do Milan pela Liga dos Campeões da Europa e os fracassos diante do rival Real Madrid acabaram com o clima de paz que reinava no Camp Nou nos últimos anos. A pressão da torcida e as críticas da imprensa espanhola reapareceram nos corredores do clube, mas para o presidente Sandro Rosell, estão exagerando com a má fase culé.

E para justificar a aparente tranquilidade com os maus resultados, o mandatário lembra que a prioridade do momento é torcer pela recuperação do técnico Tito Vilanova. O treinador passa por tratamento contra o câncer em Nova York e deu lugar ao auxiliar Jordi Roura. A possibilidade de demitir o comandante, porém, está fora de cogitação.

“A diretoria ratifica absolutamente que Tito Vilanova continua no comando até que possa retornar, seja quando for. Ele é nosso treinador e nada será modificado mesmo que todos os títulos da temporada sejam perdidos. Jamais pensamos em outro treinador. A prioridade é a recuperação de Tito”, garantiu Rosell.

A saída provisória do treinador, inclusive, é apontada pelo presidente como um dos fatores decisivos para a queda de rendimento da equipe. O dirigente, no entanto, valoriza o trabalho feito por Roura ao assumir o cargo interinamente no meio da temporada.

“Não há nenhuma dúvida que o elenco sente falta de um líder. Os psicólogos esportivos dizem que 30 dias após a saída de um líder, é possível notar uma queda de rendimento. Digo isso pelas três partidas em que notamos uma baixa. Roura é um herói. Agradeço muito que ele tenha assumido o cargo e uma tarefa que não é dele”, destacou.

Por mais que reconheça o momento conturbado do Barça, Rosell condenou a intensidade das críticas ao elenco blaugrana. “É exagerado o clima de pessimismo ao nosso redor. Continuamos em primeiro lugar no Campeonato Espanhol e podemos nos recuperar contra o Milan”, sentenciou o mandatário catalão.