Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Conte pede atenção e quer que Juventus evite 'surpresa' diante do Celtic

Apesar disso, o próprio treinador já pensa nas quartas de final

postado em 05/03/2013 13:42

A Juventus praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Celtic por 3 a 0, fora de casa. Mas o técnico Antonio Conte não quer saber de relaxamento e, apesar de admitir a boa vantagem, pediu muita atenção aos jogadores para que evitem uma surpresa diante do time escocês no jogo de volta, nesta quarta, em Turim.

"A primeira partida tem uma boa influência no confronto, mas o futebol sempre nos reserva surpresas se você não enfrentar o adversário com a devida atenção, especialmente o Celtic, que é um time de força física e que causa muito perigo nas bolas paradas", declarou.

Conte ainda destacou que se a Juventus conseguiu vencer por 3 a 0 na Escócia, o Celtic tem condições de fazer o mesmo na Itália. "O confronto é decidido em 180 minutos e ainda temos 90 para jogar diante de um time forte e orgulhoso, que tentará devolver o placar do primeiro jogo. Será um teste bom para todos, a começar por mim."

Mesmo alertando que o confronto não está definido, o próprio treinador já pensa nas quartas de final e não escondeu que pode poupar alguns jogadores nesta quarta. Lichtsteiner, Marchisio e Vidal, por exemplo, estão pendurados e podem ficar de fora da partida.

"Vamos fazer nossas avaliações, sabendo que uma nova advertência pode tirá-los da próxima fase. Qualquer um pode jogar, podemos descansar alguns nomes dependendo da situação. Ouvi dizerem que eu poderia poupar alguns jogadores, mas se eu fizer isso é porque tenho garantias de que quem estará em campo pode dar conta do recado", comentou.

Tags: conte pede atenção e quer que juventus evite diante do celtic surpresa