Futebol Internacional
None

La U bate Newell's Old Boys fora de casa e assume liderança na Libertadores

Time chileno vence por 2 a 1 na Argentina e pula para ponta do Grupo 7

postado em 05/03/2013 21:52 / atualizado em 05/03/2013 22:02

Reuters
Tentando voltar a vencer no Grupo 7 da Copa Libertadores da América, o Newell’s Old Boys recebeu a Universidad de Chile no Coloso del Parque e frustrou a fanática torcida. Em duelo marcado pelos cartões vermelhos mostrados pelo brasileiro Paulo César de Oliveira, os chilenos levaram a melhor e venceram por 2 a 1.

Melhor posicionada no gramado do estádio Marcelo Bielsa, La U chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos da partida. Gustavo Lorenzetti foi lançado por Eugênio Mena, cruzou para a área e o meio campista Guillermo Marino apareceu para mandar no ângulo do goleiro Nahuel Guzman.

Dez minutos depois, o atacante Sebastian Ubilla foi derrubado na área por Milton Casco e o juiz brasileiro anotou pênalti, Na cobrança, Charles Aranguíz mostrou categoria para deslocar Guzman e ampliar a vantagem dos visitantes em Rosário.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o centroavante Ignacio Scocco bateu falta com perfeição e deixou o ex-corintiano Jhonny Herrera sem reação para deixar os argentinos vivos no confronto. Na volta do intervalo, porém, a partida esquentou e Paulo César de Oliveira mostrou sete cartões amarelos e dois vermelhos para controlar os ânimos. Do lado argentino, o experiente Gabriel Heinze foi expulso por agredir Isaac Diaz, enquanto José Rojas levou o segundo amarelo.

Nos instantes finais do jogo, o veterano Maxi Rodríguez teve a chance de empatar, mas Jhonny Herrera fez excelente defesa e garantiu a vitória que deixa La U com seis pontos na liderança do Grupo 7. O Newell’s permanece com três pontos, agora na lanterna, já que Olimpia e Deportivo Lara ficaram no empate por 2 a 2, deixando as duas equipes com quatro pontos.