Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Sem Ibrahimovic, PSG tenta segurar vantagem contra o Valencia em Paris

Expulso no primeiro jogo, sueco assiste partida de fora; Lucas é a arma veloz

postado em 06/03/2013 07:01 / atualizado em 06/03/2013 11:38

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

Uma das principais estrelas da Liga dos Campeões ficará na arquibancada do Parque dos Príncipes nesta quarta-feira, a partir das 16h45. Expulso no último lance da primeira partida contra o Valencia, no estádio Mestalla, na Espanha, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic não entrará em campo pelo PSG, em jogo que vale a classificação para as quartas de final da competição.

Com o cartão vermelho recebido em lance 'infantil', Ibra já tinha visto o PSG marcar duas vezes. Lavezzi abriu o placar aos 10 minutos, após tabelar com Pastore, que fez o segundo, aos 42 minutos, após assistência de Lucas. Na etapa final, o sueco viu Rami diminuir de cabeça aos 46: 2 a 1.

Confronto promete equilíbrio


AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Assim como no primeiro duelo, a partida desta quarta deve ser muito equilibrada. Com elencos qualificados, o jogo será de bastante tensão para ambas as equipes. Por vencer o primeiro confronto e jogar diante de seu torcedor, o milionário PSG leva vantagem, mas sabe das surpresas que já aconteceram na competição e não quer dar chances ao adversário.

Com elenco bastante experiente, o Valencia só pensa em surpreender o novo milionário do futebol mundial. Mal no primeiro tempo em casa, a equipe do técnico Ernesto Valverde terá que repetir a pressão feita na etapa final contra os franceses caso queira sonhar com o título inédito da Liga dos Campeões.

Título inédito que também é almejado pelo PSG. O alto investimento feito para a temporada mostra que o xeque, dono do time, quer o título mais importante do continente logo nesta temporada. Mesmo sabendo da força e tradição do Valencia, na França só se fala em obrigação de resultado positivo.

Não faltam craques

Velocista, habilidoso, perfeccionista, artilheiro, destruidor e com sorte. São alguns dos perfis dos jogadores que estarão no Parque dos Príncipes, vestindo o azul do PSG ou o branco do Valencia. Com tantos jogadores geniais, é impossível apostar em quem vai decidir a partida.

Montagem/AFP

David Beckham é o grande trunfo do PSG. Se for titular, pode decidir a partida em um lance para o clube francês, já que o Valencia será obrigado a sair para o jogo e abrirá espaço para os franceses. O time francês poderá abusar da velocidade de Lucas e Lavezzi e o faro de gol de Gameiro. Pastore e Verratti serão os responsáveis pela marcação e início das jogadas no meio-campo.

Com Thiago Silva recuperado de contusão, a zaga do PSG impõe respeito. Mas o artilheiro espanhol Soldado espera conseguir superar os rivais para levar a classificação para a Espanha. Para isso, ele deve contar com o brasileiro Jonas, que tem quatro gols na Liga (mesmo número que o atacante espanhol). Para levar o time à frente, será necessário uma partida brilhante do camisa 10 Éver Banega, destaque do time valenciano na temporada.

PSG x Valencia

PSG
Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Chantôme, Pastore e Lucas Moura; Lavezzi e Gameiro. Técnico: Carlo Ancelotti

Valencia
Diego Alves, Pereira, Victor Ruiz, Mathieu e Guardado; Parejo, Costa, Feghouli e Banega; Jonas e Soldado. Técnico: Ernesto Valverde

Motivo: Oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de volta
Estádio: Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Data: Quarta-feira, 6 de março, às 16h45 (Horário de Brasília)

Tags: sem ibra, psg tenta segurar vantagem contra o valencia em paris