Futebol Internacional
None

Millonarios sofre para derrotar San Jose e joga pressão para o Corinthians

Time colombiano faz 2 a 1 no El Campín e deixa time paulista na obrigação de vitória

postado em 06/03/2013 01:13

Semifinalista da última Copa Sul-Americana, o Millonarios entrou no gramado de El Campín incomodado por não ter sequer um ponto na atual edição da Copa Libertadores da América. E foi no sofrimento que o time colombiano conseguiu bater o San Jose por 2 a 1, deixando o Corinthians com a necessidade de pontuar contra o Tijuana para não se complicar. Em caso de vitória mexicana, o Timão vê a liderança longe e o time da Colômbia encostar na segunda posição.

A pressão por uma vitória em casa fez o Millonarios se atirar ao ataque desde os primeiros minutos, mas a boa atuação do goleiro Carlos Lampe passou a preocupar a torcida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, no entanto, o zagueiro Pedro Franco subiu sem marcação e cabeceou para abrir o placar em Bogotá.

Nos acréscimos da primeira etapa, porém, os bolivianos mostraram eficiência no setor ofensivo e deixaram tudo igual. Diego Cabrera arrancou em velocidade e tocou para o centroavante Carlos Saucedo esbanjar tranquilidade e tocar no fundo das redes do goleiro Luis Delgado.

A partida ficou equilibrada e o empate parecia certo quando, a dez minutos do apito final, um velho conhecido do futebol brasileiro fez a festa em El Campín. Yuber Asprilla fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a zaga boliviana se atrapalhou e Wason Rentería sacramentou a vitória.

Com o triunfo, o Millonarios chega a três pontos e empolgado para encarar o San Jose novamente, desta vez na altitude de Oruro. O time da Bolívia agora amarga a lanterna do grupo 5 com apenas um ponto. Nesta quarta-feira, o líder Tijuana, que tem seis, e o vice-líder Corinthians, com quatro, se encaram no México em confronto direto.