Futebol Internacional
None

No grupo do Palmeiras, Libertad empata no fim diante do Sporting Cristal

Time paraguaio reagiu depois de levar dois gols e fica no empate em Assunção

postado em 06/03/2013 22:11

Favorito ao primeiro lugar no Grupo 2 da Libertadores, que também conta com o Palmeiras, o Libertad-PAR quase foi surpreendido, nesta quarta-feira, pelo Sporting Cristal-PER. Em Assunção, o time peruano abriu 2 a 0, com gols do atacante Beybe Ávila, mas o time da casa buscou o empate no fim, com Benítez e Nuñez. Desta forma, o time paraguaio permanece na primeira colocação, enquanto o visitante é o segundo colocado.

Diante de um adversário complicado, o Sporting Cristal não demorou para abrir o placar. O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos da etapa inicial, quando Beybe Ávila aproveitou o cruzamento da direita e completou para o fundo do gol, calando os torcedores no Estádio Nicolás Leoz.

Com o gol dos visitantes, o Libertad passou a pressionar o adversário, mas não aproveitou as chances de igualar o marcador. Aos 38 minutos, Sergio Aquino teve a oportunidade de marcar em um pênalti para os paraguaios, mas cobrou na trave do goleiro Diego Penny.

Mesmo pressionado, o Sporting Cristal conseguiu ampliar o placar no segundo tempo. Aos 19 minutos, o atacante Beybe Ávila aproveitou o cruzamento rasteiro e, na marca do pênalti, não teve dificuldades para fazer o segundo gol dos peruanos.

Depois de tanto perder gols, o Libertad conseguiu descontar com Benítez e ainda buscou o empate nos últimos minutos de jogo. Aos 42 minutos, José Nuñez não desperdiçou mais uma chance e completou para o gol, igualando o marcador e salvando a noite dos anfitriões.