Futebol Internacional
None

Futebol Espanhol

Com habilitação irregular, lateral-esquerdo Marcelo recebe multa

Tribunal da Espanha anunciou a sentença nesta quinta-feira, sendo que o jogador corria o risco até de cumprir seis meses de prisão

postado em 07/03/2013 13:04

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi condenado a pagar uma multa de 6 mil euros (cerca de US$ 7.800) por dirigir com uma habilitação que já havia estourado o limite de pontos permitido. Um tribunal da Espanha anunciou a sentença nesta quinta-feira, sendo que o jogador corria o risco até de cumprir seis meses de prisão, segundo punição prevista pela lei de trânsito na Espanha no caso deste tipo de infração.

Convocado na última terça-feira para defender a seleção brasileira, o atleta foi flagrado pela polícia dirigindo em situação irregular no último dia 12 de fevereiro, quando os agentes descobriram que ele tinha excedido o limite de infrações de trânsito permitidas para seguir guiando.

Curiosamente, Marcelo é o terceiro jogador do Real Madrid a ser flagrado cometendo infrações de trânsito apenas neste ano na Espanha. No último dia 3 de fevereiro, o atacante francês Karim Benzema foi pego dirigindo a 216 km/h em uma área onde o limite de velocidade era de 100 km/h. Já o volante ganês Michael Essien foi parado no país quando dirigia a 140 km/h em outro episódio recente.