Futebol Internacional
None

Com gol de sorte, Benfica joga mal mas consegue vencer o Bordeaux em casa

Franceses jogaram melhor, mas azar em lance do gol dá vantagem aos portugueses

postado em 07/03/2013 19:17 / atualizado em 07/03/2013 19:22

AFP

Pela abertura das oitavas de final da Liga Europa, o Benfica recebeu o Bordeaux nesta quinta-feira, no estádio da Luz, e conseguiu abrir vantagem em busca da classificação: com um golaço marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno e a generosa colaboração do goleiro Carrasco, ainda no primeiro tempo, os portugueses venceram por 1 a 0 e jogaram a responsabilidade para o lado dos franceses, que lamentam uma atuação superior, mas voltam para casa mais distantes da vaga.

Depois de deixar para trás Marítmo e Brugge na primeira fase e eliminar o Dinamo de Kiev na segunda fase anterior, o Bordeaux, time dos brasileiros Mariano e Herique, demonstrou estar mais ligado desde os primeiros minutos de bola rolando. Com duas linhas bem espaçadas na defesa e no meio, o time tinha Sertic à frente da zaga, mostrando precisão no desarme, e o polonês Obraniak se aproximando de Rolán para tabelas na entrada da área adversária.

Com base na troca de passes, os visitantes chegaram perto do gol de Arthur Moraes mais de uma vez, tendo a melhor oportunidade de abrir a contagem aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro fez boa defesa em tiro cruzado de Obraniak. No momento em que o Bordeaux era superior na partida, os donos da casa abriram a contagem, aos 21: Rodrigo Moreno, que completou 22 anos na quarta-feira, dominou na entrada da área e concluiu com precisão. A bola ainda bateu no goleiro Carrasco antes de tomar as redes e deixar a torcida encarnada eufórica.

Após a marcação do primeiro gol, o Benfica conseguiu transferir a responsabilidade e equilibrar o confronto no estádio da Luz. Disputado em ritmo lento e com poucas chances de gol das duas partes, a partida teve um segundo tempo igualmente pouco agitado, com raras oportunidades criadas ora por Rodrigo Moreno e ora por Óscar Cardozo, que deu espaço para o argentino Salvio no time titular e viu do banco o brasileiro Lima desperdiçar mais uma.

Passado para trás por Barcelona e Celtic na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica caiu direto nas oitavas de final da Liga Europa e coloca sua vantagem em jogo já na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), no estádio Chaban-Delmas, na França.

Com jogador convocado por Felipão, Zenit perde na Suíça - Mesmo com o brasileiro Hulk titular, o Zenit não foi capaz de superar o Basel, nesta quinta-feira, em Saint-Jakob Park. Com um gol do chileno Díaz aos 38 minutos do segundo tempo e outro de Frei, em cobrança de pênalti convertida aos 48, os suíços largaram na frente em busca da classificação. Após o jogo de volta, Hulk defenderá a Seleção Brasileira em amistosos contra Rússia e Itália.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa:

14h00 - Anzhi Makhachkala 0 x 0 Newcastle United
15h00 - Stuttgart 0 x 2 Lazio
15h00 - Viktoria Pilsen 0 x 1 Fenerbahce
15h00 - Steaua Bucareste 1 x 0 Chelsea
17h05 - Benfica 1 x 0 Bordeaux
17h05 - Tottenham 3 x 0 Internazionale
17h05 - Levante 0 x 0 Rubin Kazan
17h05 - Basel 2 x 0 Zenit