Futebol Internacional
None

Cerro Porteño leva virada do Santa Fe e continua sem vencer na Libertadores

Time paraguaio perdeu para rival colombiano por 2 a 1, em Assunção

postado em 07/03/2013 21:21

Dono de uma das piores campanhas da Copa Libertadores, o Cerro Porteño-PAR saiu na frente do Independiente Santa Fe-COL, mas não resistiu e acabou sofrendo a virada em plena Olla Azulgrana, em Assunção, nesta quinta-feira. Até agora, a equipe paraguaia só sabe o que perder na competição sul-americana e amarga a última colocação do Grupo 6. Os colombianos venceram a primeira e são os vice-líderes.

Diante de sua torcida, o Cerro abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Jonathan Fabbro, destaque do time há anos, invadiu a área pela direita e bateu bem, tirando do goleiro Camilo Vargas para colocar os paraguaios em vantagem.

Com o 1 a 0, a equipe de Francisco Arce recuou e passou a ficar acuada pelo Santa Fe, que virou em duas penalidades convertidas por Omar Pérez. Primeiro, aos 13 minutos da etapa complementar, Williams Martínez derrubou Luis Carlos Arias na área, dando a chance de empate. Aos 31, a virada veio após Martínez, que foi expulso, cometer pênalti sobre Jefferson Cuero.

O Cerro Porteño ainda não tem pontos na Libertadores e já pode ser eliminado na próxima rodada, caso volte a ser derrotado. Enquanto isso, o Santa Fe tem cinco pontos, um à frente do Tolima e dois a menos do que o Real Garcilaso.

As duas equipes voltam a se enfrentar em seus próximos compromissos na competição. O duelo será disputado em Bogotá, em 2 de abril.